segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Reformas: por dentro e por fora, sempre é tempo para fazer uma!

Hoje é segunda-feira, dia 01 de fevereiro. Semana e mês começando. Sem se dar conta, você já arrancou uma folhinha do seu calendário e o carnaval está quase aí. Então, você lembra daquela listinha de final de ano com coisas para fazer em 2010 e percebe que não fez nada ainda do que queria. Chegou a hora de parar de perder tempo e agilizar a sua vida.

Para muita gente, os primeiros meses de um novo ano são de mudanças: de visual, de guarda-roupa, de atitude, de emprego e até mesmo de ambiente. Se você deu aquela olhada em volta e decidiu que a sua casa também está precisando de um trato, é o momento então para analisar o que pode ser mudado, sem, claro, causar aquele estresse no seu orçamento, já tão combalido.

Pense! Embora, em muitos casos, a vontade de mudança seja colocar uma parede abaixo, rebaixar o teto da sala ou do quarto com gesso, fazer uma iluminação nova, trocar todos os móveis por aqueles estalando de novos, vamos encarar os fatos: nem sempre é possível. Existem, contudo, outras alternativas para criar um novo mundo ao seu redor como, por exemplo, o faça você mesmo. Que tal?

Para mudar as coisas de uma casa, às vezes, nem é necessário realizar grandes obras. Você pode separar aquele dia morto na sua agenda para cuidar do que é seu por fora, o que ajuda a arrumar também as coisas por dentro.

Mudar os móveis de lugar, trocar as cortinas por uma persiana (ou vice-versa), pintar ou reformar um móvel antigo (se você não tem habilidade, acha que vai fazer besteira, contrate um marceneiro. Dependendo do móvel, vale mais a pena investir na reforma do que comprar um novo), colocar um toldo na janela, enfeitar os ambientes com vasos de plantas, enfim, essas coisas que não pesam, deixam o lugar com o seu estilo e ainda por cima renovam o astral.

Aliás, aproveitando, fazer uma limpeza no seu armário ou na sua estante é uma boa também. Além de criar espaços novos na sua casa, você pode ajudar a outras pessoas, doando o que não quer mais. Isso vai arejar o ambiente da sua casa, além de também fazer um bem enorme para sua alma.

E você tem alguma dica de decoração ou de reforma prática para compartilhar? Aguardamos sua participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário