segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Falta uma semana para o Brasil parar. Você já se planejou?

Seu coração já está batendo no compasso do tambor, não é? Está difícil se concentrar no trabalho? Você já está sonhando com os blocos, as cervejas, as praias, os sambas ou mesmo apenas com uns dias de descanso? Calma, não vamos indicar para você nenhum produto das Organizações Tabajara, mas vamos sim, fazer um alerta sobre as coisas que também devem merecer sua atenção antes da folia.

Se você vai viajar de carro, não esqueça de fazer o seu dever de casa. Caso não tenha condições de fazer uma revisão completa em uma concessionária, então faça aquele check list básico antes de viajar. Verifique se os pneus estão em bom estado e calibrados (não esqueça o estepe!). Veja se há combustível suficiente, se os níveis do óleo e da água estão ok e se seus equipamentos de segurança e de alerta estão em bom estado. Para tirar qualquer dúvida, passe naquele mecânico de confiança e peça para ele dar uma geral camarada, se você achar que o carro tem algum problema. Não esqueça também de conferir a documentação do veículo!

Lembre-se de dirigir com segurança. O carnaval não vai começar mais tarde ou mais cedo por sua causa. Não beba ao dirigir (a multa aplicada é pesada!) e pratique a direção defensiva.

Crianças em viagem, principalmente de longa distância, necessitam de cuidados especiais. Caso seja possível, planeje-se para viajar em horários do dia em que o sol e o calor não estejam tão fortes. Como às vezes não dá, com este calorão que está fazendo, a dica para pais e filhos é viajar com roupas frescas e confortáveis. Manter-se hidratado é fundamental. Água de Coco é uma boa pedida.

Se for fazer uma parada para um lanche, o indicado é evitar produtos pesados e ingerir comidas leves. Crianças gostam de comer durante o trajeto, mas fuja dos biscoitos condimentados e dos chocolates. Estes alimentos podem ter um efeito indesejado neste calor. Dê preferência às frutas. Outro alerta: leve um saquinho dentro do seu carro para depositar o lixo produzido. Nada de jogar latinhas, garrafas, ou papel pela janela. Além de emporcalhar a estrada, é um perigo e pode causar acidentes.

Você tem uma semana para planejar sua viagem com segurança e conforto. Não deixe para a última hora!

Amanhã, mais dicas para facilitar seu carnaval.

E você? Qual a sua dica para não ter problemas no carnaval? Divida sua experiência!

Um comentário:

  1. Tenho um filho de 1 ano e 3 meses e já estava preocupada com a viagem de quase 6 horas que faremos no carnaval.
    Adorei a idéia da água de coco, é uma ótima. As frutas também são uma boa pedida para o meu pequenino. Valeu pela lembrança do planejamento. Vou comprar tudo e preparar na véspera, deixando potinhos com frutas e a água de coco na geladeira, e a bolsa térmica separada para carregar tudo.
    Bom carnaval!

    ResponderExcluir