terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O que fazer a partir de agora?

Na semana passada, enquanto o Brasil ainda estava em clima de carnaval, o TeleListas.net já antecipava o inevitável: o fim da folia e o início real do ano. Ou seja, quando as pessoas ainda estavam se esbaldando nos blocos, o site lembrava que os meses seguintes iriam chegar e que todos os problemas (merecidamente) esquecidos nestes dias, voltariam a ocupar a mente do brasileiro. Por isso, a pergunta foi:

Quando a folia terminar e o ano começar de verdade, qual será a sua maior preocupação?

A enquete teve 1.293 participações e o resultado ficou assim:

- A maioria, 551 (42,61%), revelou que vai “Planejar o orçamento para quitar as dívidas até o final do ano.”
- Já 312 (24,13%), disseram que a prioridade é “Mudar de emprego.”
- Para 214 (16,55%), o maior plano para 2010 é “Comprar uma casa própria.”
- Outros 162 (12,53%), pensam em “Fazer cursos na sua área para tentar uma promoção.”
- E apenas 54 (4,18%), querem “Trocar de Carro.”

Podemos perceber que mesmo em um período de alegria absoluta, as pessoas pensaram em seus problemas e nem o carnaval foi suficiente para fazê-las esquecer. As pessoas, ainda que embaladas pela euforia, estão conscientes das suas responsabilidades e necessidades e o objetivo maior é melhorar de vida. Seja quitando dívidas e acertando o orçamento ou tentando a sorte em um outro emprego. Já a aquisição de bens, como a casa própria ou o carro, ficaram em segundo plano. Até mesmo porque para se adquirir uma casa ou um carro e administrá-los é ideal que seu orçamento esteja equilibrado, como é o desejo da maioria dos internautas que participou da enquete.

(Leve) Conflito de gerações high-tech:

O avanço acelerado da tecnologia tem causado, ou talvez acentuado, um choque entre gerações cada vez mais próximas (Fonte: O Globo). Se estes conflitos sempre foram comuns entre pais e filhos por causa de pensamentos, comportamentos e hábitos, agora a tecnologia vem se juntar a esta lista causando um fenômeno que encurtou a distância deste embate. Não só pais e filhos, mas irmãos, com poucos anos de diferença entre si, têm posturas e hábitos muito diferentes na manipulação e utilização dos aparelhos e de seus aplicativos. Por isso, o TeleListas.net quer saber como você se posiciona diante deste "conflito".

Dê seu voto! Participe! Comente sobre este tema aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário