terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Novidade nem sempre é tudo...

Na semana passada, o TeleListas.net pegou carona na febre causada pelo lançamento do iPad, o novo gadget da Apple. O aparelho causou tanta comoção que durante dias não se falava em outra coisa nas redes sociais, nos sites de notícia e nas rodinhas de amigos, principalmente dos mais antenados. Mas será que esta loucura toda é uma realidade para todo mundo?

Por isso, o site perguntou aos internautas: Chegou ao mercado o iPad, o novo sonho de consumo de quem curte tecnologia. Sobre estes lançamentos, você:

Ao todo, 1.118 pessoas participaram e escolheram as opções da seguinte forma:

- 529 (44,60%), afirmaram “Não dar a mínima. Seu orçamento tem outras prioridades.”
- Outros 395 (33,31%), disseram que “Não tem a menor idéia do que é isso.”
- Já 126 (10,62%), “Gostam bastante, mas espera para ver a aceitação.”
- 104 (8,77%), revelaram que “Ficam curiosos, às vezes compram, mas sem pressa.”
- E apenas 32 (2,70%) garantiram que “Aguardam com ansiedade e compram logo.”

Estes números, na verdade, nada têm de surpreendentes. A grande parcela da população tem outras prioridades em mente. Ainda mais no início do ano. O celular, de fato, já é mais do que uma realidade na vida do brasileiro, bem mais até do que o computador. Porém, esta aceitação se deve não só a facilidade de aquisição, como também a utilidade e praticidade do aparelho. Por isso, dispositivos mais sofisticados e que ainda não possuem uma necessidade imediata, não trazem um brilho aos olhos das pessoas comuns e nem sequer despertam seu interesse. Eles apenas são objeto de desejo para os loucos por tecnologia. Ainda que em um futuro próximo, estas novidades venham a fazer parte da nossa vida, sem que a gente nem perceba.

Com que roupa eu vou?

Já se preparou para o carnaval? Não. Está em dúvida ou sem inspiração para se fantasiar? Não desista! Ainda dá tempo de você pensar em alguma coisa original e bacana. Afinal de contas o que não tem faltado são personagens, figuras e acontecimentos para servir de inspiração.

A pesquisa do TeleListas.net desta semana entra neste ritmo de carnaval e quer saber (dando uma pequena sugestão), qual fantasia você gostaria de usar no carnaval 2010? Além das opções, você pode inventar outras. Pegue aquela roupa velha e retalhe. Saia de mendigo, por exemplo. Ou então, compre um uniforme e estilize, que tal? Aliás, dependendo do uniforme, seu parceiro pode querer que você guarde a fantasia para outras ocasiões. Lojas de brinquedos podem ter coisas interessantes também, como nariz de palhaço, capa de super-herói... No departamento infantil, você pode tentar um fraldão, um babador e uma chupeta, para sair de bebê.

Libere sua criatividade e participe da enquete! Amanhã, confira mais uma dica!

Você tem alguma sugestão de fantasia? Divida conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário