sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Enfim, o carnaval chegou!!!!

Pois é, você que aguarda ansiosamente durante o ano inteiro por esses dias de alegria e felicidade absoluta, pode tirar a fantasia do armário, cantar e dançar como se não houvesse amanhã! Por isso, sabendo de toda a explosão de animação que se dá nestes dias, não custa nada fazer uma revisão daqueles alertas que são sempre válidos nestes dias de festejos.

O primeiro de todos. O mais básico: Não beba se estiver dirigindo. Seja na sua cidade e, principalmente, na estrada. Além de colocar a sua vida em risco, coloca também daqueles que estão com você. Pense também nos outros. Nestes dias de carnaval, com os blocos e toda a movimentação, as ruas são tomadas por gente de todas as idades. Aliás, o ideal é nem usar o carro. Mas se for necessário, transite com cuidado.

Segundo: Está fazendo um calor absurdo. Por isso, vista roupas leves, manere nos adereços das fantasias para não ter irritações de pele ou mesmo insolação. Além disso, mantenha-se hidratado. Sucos, água, água de coco e, claro, aquela cervejinha são uma boa pedida. Mas use a sua cabeça e beba com moderação. Para curtir o momento, não para fazer bobagens. Cuidado redobrado com as crianças. Bonés, protetor solar e evitar a exposição ao sol, nos horários mais quentes, são dicas óbvias, mas que não podem ser esquecidas. Aliás, esta recomendação vale para adultos também, em especial àqueles que passam os quatro dias pulando nos blocos.

Outro alerta, se você vai fazer sua viagem de ônibus ou mesmo de avião chegue cedo a rodoviária ou ao aeroporto. Verifique se sua passagem, bagagem e hospedagem estão certos e tente chegar ao local com algum tempo de antecedência. Nestes dias, estes locais ficam uma loucura. Fique de olho na sua mala e nos seus pertences também.

Agora, se você não curte nada, nem um pouquinho, este clima, aproveite também porque teatros, cinemas, shoppings e outros locais que, normalmente, ficam entupidos ao longo do ano, nestas datas costumam ficar super tranqüilos, então é o programa certo! Ou seja, você pode curtir o carnaval do seu jeito!

No mais, gente, é aproveitar a folia destes dias, esquecer os problemas e viver, de verdade, o clima de fantasia e se acabar nos blocos, trios, escolas ou mesmo em casa com sua família e amigos. Por que na quarta-feira, tudo volta ao normal e o ano de 2010, finalmente, começará!

Bom carnaval pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário