quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mudanças no seu ambiente de trabalho. Um detalhe pode fazer toda diferença!

Em um post anterior, o assunto foi reforma: exterior e interior. Arrumar, organizar e mudar coisas de lugar, ajuda a alegrar a sua casa e a colocar as idéias em ordem. Se na sua intimidade, fazer esta limpeza revigora, imagine no seu ambiente de trabalho! Já olhou para a mesa do seu escritório? Você precisa mesmo dessa quantidade de papéis e de documentos?

Às vezes, vamos acumulando tanta coisa ao nosso redor, nos sentimos um pouco sufocados com tudo o que temos pra fazer, que o trabalho acaba não rendendo. É uma agonia só! Então, a dica é separar uma horinha do seu dia para essa faxina.

Além disso, se a empresa for sua ou se você tiver um bom relacionamento com seus superiores, seria interessante avaliar se uma mudança no espaço não faria bem. Tirar ou colocar divisórias pode otimizar muito o ambiente. Trocar as esquadrias da janela ou de uma porta já faz uma diferença. Ou imagine ainda se não seria um estímulo para os seus funcionários criar uma área comum para que as pessoas de diversos departamentos possam interagir. Isto reforça os laços e melhora o fluxo de informações dentro da empresa, agilizando muitos processos internos.

Colocando tudo em ordem por dentro, na sua casa e no seu trabalho, a sua vida vai ficar um pouco mais fácil. Experimente! Vai fazer um bem enorme!

Qual a sua dica para aproveitar melhor seu ambiente de trabalho? Conte sua experiência.

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