segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

2010: o ano que enfim começou. Mas que vai parar de novo já-já.

Feliz ano novo, gente! Sim, porque agora é sério! Mesmo quem já estava trabalhando desde a tarde da quarta-feira de cinzas, ainda sentia um quê de feriado no ar. Além disso, ainda era possível ouvir a música e ver a agitação dos foliões pelas ruas. Mas hoje, segunda-feira, definitivamente, o som dos blocos e trios foi substituído pelo barulho das buzinas, dos teclados, dos telefones. Os biquínis, sungas, shorts e sandálias, deram lugar às roupas formais e aos sapatos fechados. Então, está mais do que na hora de realizar que o ano enfim começou pra valer! É hora de se planejar para os próximos meses, ou então de colocar em prática o que está na sua cabeça.

Você tem um negócio? Acabou de começar ou já está no ramo há algum tempo? Presta algum serviço? Não espere para ter ou para melhorar resultados. Atualmente a internet permite que você mostre o que tem a oferecer de várias maneiras, algumas delas, gratuitas e com bom retorno. Fazer um anúncio ou um cadastro em um site ou em uma mídia social é interessante, mas tenha em mente que você deverá acompanhar de perto a movimentação. Não tenha medo de fazer isso! Hoje em dia é fundamental usar estes recursos e seus consumidores ou clientes até esperam isso de você. Caso ache que não está preparado ou que precisa de ajuda, várias agências prestam consultoria e existem vários cursos que ajudam a entender e a utilizar, da melhor forma possível, estas ferramentas que compõem este admirável mundo novo.

Por falar em cursos, se você estava esperando março chegar para colocar em prática aquela vontade de aprender uma nova língua, de fazer um curso mais avançado de informática, ou mesmo de gastronomia, está esperando o quê? Março já está aí e muitos cursos estão abrindo vagas e aceitando inscrições. Portanto, sem desculpas.

Aliás, como oficialmente a partir desta segunda as coisas tomarão com caráter mais sério, lembre-se daquela promessa de emagrecer, de cuidar da saúde, de entrar em forma... Ficou tudo para depois do carnaval, não é? Pois então, o carnaval acabou... Vai esperar o quê agora, a Semana Santa? Não! Então, procure aquele nutricionista, ou médico ortomolecular, faça sua matrícula na academia e pense com seriedade no projeto verão 2011. Vai fazer um bem enorme para você. Sua saúde vai agradecer bastante!

Estava pensando em mudar alguma coisa no seu trabalho? Mude! Repense se você está fazendo o seu melhor, de fato. Avalie se não é hora de se reciclar, ou mesmo de mudar de emprego. Se você tem uma boa relação com seus chefes, bata um papo sobre seu trabalho, o que você espera, o que eles esperam. Às vezes, é só uma questão de entendimento para o trabalho fluir melhor. Se tudo está bem, não ache que será um mar de rosas para sempre. Mantenha-se interessado e analise o que pode ser melhorado ainda. Há sempre algo a se fazer.

No mais gente é ir riscando os dias no calendário: Dia 2 de abril já é Semana Santa, depois vem Copa do Mundo, eleições... Oue seja! 2010 vai passar rapidinho, não perca tempo!

Você também estava esperando o carnaval acabar para dar início aos seus projetos? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário