quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval trabalhando? Acredite: tem gente que rala!

Para a maioria dos brasileiros, carnaval é sinônimo de alegria, samba e descanso (nem que seja um breve cochilo entre um bloco e outro). Mas, acreditem, tem gente que não para nesta época do ano. Aliás, alguns até faturam mais!

Vocês já pararam para pensar em todo o trabalho que dá colocar uma escola na avenida, ou preparar um trio elétrico pra fazer um percurso? E a transmissão disso? Rádio, jornal, televisão e internet? É muita gente envolvida na logística deste evento. Isso sem contar com os vendedores, pessoas que trabalham em bares, hospitais, alguns serviços públicos que não podem parar... É muita gente que tem apenas um ou dois dias, ou apenas algumas horas, para aproveitar a folia.

Se você é uma dessas pessoas, não desanime! Já percebeu que há outras tantas na mesma situação. Ainda que seu trabalho nada tenha a ver com a Festa de Momo, nem por isso você deixará de trabalhar ou de curtir! Até mesmo porque, estes locais que não param, geralmente, funcionam em horário de plantão e o ritmo é bem mais tranqüilo. Então, sim! É possível!

Para acompanhar o desfile da sua escola de coração, por exemplo, provavelmente, existirá uma televisão por perto ou um computador por onde você poderá ver ou saber dos desfiles. As rádios também fazem um esquema especial: ou transmitindo os desfiles ou com uma programação cheia de sambas, pagodes, axés e flashes de onde está acontecendo a ferveção. Ou seja, o clima é praticamente de festa, não importa onde você esteja!

Se seu trabalho requer concentração (mesmo nestes dias), então, relaxe na sua folga ou na hora do almoço. Aproveite para sair da rotina. Peça comida em algum lugar diferente. Leve seu mp3 para o trabalho e tire uns minutinhos para ouvir música. Vá de tênis ou com um sapato mais confortável. Use aquela roupa colorida que você jamais pensou em colocar! É carnaval, aproveite também! A verdade é que o carnaval te pega de qualquer forma, ainda que você nem esteja fazendo parte dele. Ah! Use o transporte público. Neste período, principalmente onde as cidades param, andar de ônibus ou de metrô é a melhor pedida.

Trabalhando ou não, não importa onde esteja, nem do que precise, lembre-se de que você pode contar com o TeleListas.net no computador ou no celular (wap.telelistas.net). Por isso, não estresse. Na hora da emergência, você vai encontrar o que está precisando. Porém, o mais importante é se divertir e curtir o carnaval do jeito que der, porque depois... Bem, depois tem Copa do Mundo. Mas aí é outra festa...

E você? O que você vai fazer neste carnaval? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário