sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Esquentando os tamborins! Ô,ô,ô,ô,ô... Fevereiro chegou! ô,ô...

Se você mora no Rio de Janeiro, em Salvador ou no Recife, já deve estar ouvindo som dos tambores e dos pandeiros há algum tempo. Conforme os dias vão passando e fevereiro vai se aproximando, estas cidades entram em uma sintonia diferente e se preparam para agitar locais e turistas durante quatro dias de folia. O resto do país passa a acompanhar esta vibração e pega carona no mesmo clima. Aí, é só esperar alguém dar o primeiro grito de carnaval para a festa começar de verdade.

Se você está ansioso para que estes dias de alegria desenfreada cheguem logo, aproveite que hoje é sexta-feira, confira a programação cultural da sua cidade e vá antecipando sua badalação. Com certeza, bares e restaurantes, já embarcando neste espírito carnavalesco, oferecem várias atrações que vão da música baiana aos sambas de enredo.

Aliás, falando mais especificamente de Rio e Salvador, vários blocos e Trios Elétricos estão batucando a pleno vapor desde o início do ano, além das Escolas de Samba, que tem realizado seus últimos ensaios nas quadras e também no Sambódromo.

Por outro lado, se você ainda está pensando em curtir o carnaval em outro lugar, corra! Muita gente deixa para encontrar hotéis, pousadas e passagens na última hora na expectativa de conseguir melhores preços e acaba conseguindo. Portanto, anime-se, porque vale a tentativa.

Ainda dá tempo também de encontrar aquela fantasia bacana para curtir o carnaval, seja em sua cidade ou viajando. A dica é usar a criatividade procurando peças em brechós ou até mesmo estilizando uniformes.

Então, mãos a obra! Seja lá como você está planejado curtir o seu carnaval, mexa-se! Tempo ainda tem!

Como você pretende pular seu carnaval? Alguma dica boa? Divida conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário