sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Hoje é sexta-feira! Divirta-se! (enquanto é tempo...)

Para muitas crianças e adolescentes este pode ser o penúltimo final de semana de alegria. Afinal de contas, o ano letivo está aí e boa parte das escolas dá início às suas aulas logo na primeira semana de fevereiro. Você que trabalha e vive aquele corre-corre de todo o santo dia, nestes meses, se suas férias não casam com as dos seus filhos, tem que ter disposição e criatividade para monitorar todas as atividades e não deixar que as crianças morram de tédio.

Se você chegou até estas últimas semanas, já deve ter esgotado todas as possibilidades de entretenimento para a garotada. Então, para não deixar a peteca cair nestes últimos dias vão aí algumas sugestões de diversão para agradar não só as crianças, mas a família toda.

Com este calorão que anda fazendo por aí, uma boa pedida é fazer um passeio pelos parques de sua cidade. Seja para andar de bicicleta ou para fazer caminhadas – claro, usando roupas leves, se protegendo do sol e se hidratando devidamente - para curtir a natureza, ou para se refrescar nas piscinas incríveis que alguns parques oferecem, é um lazer certo para relaxar o corpo e a mente.

Caso este programa já tenha sido feito, que tal levar a molecada para conhecer coisas novas, como um museu ou um centro cultural, por exemplo? A história do Brasil é riquíssima e a arte brasileira também. Com certeza, deve haver alguma exposição bacana perto de você.

Este não é mesmo o estilo dos seus? Então, por que não tentar um esporte diferente. Que tal dar uma volta de kart? Existem vários kartódromos espalhados pelo país que alugam suas pistas. Outra dica legal é o boliche.

Bem, seja lá como você e sua família escolherem passar os últimos dias de férias, o mais importante é tentar fazer o máximo de atividades juntos. Afinal é um tempo de qualidade, cada vez mais raro, que você tem para compartilhar com seus filhos e para qualquer família este convívio não tem preço!

E você? Tem alguma dica de lazer para os últimos dias de férias das crianças? Compartilhe!

Um comentário: