quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chove, chuva... Chove sem parar...

Verão é aquilo e todo mundo já sabe: muito calor durante o dia e no início da noite o céu desaba. Chove muito, mas muuuuuuuuuuuuito mesmo, e haja paciência para voltar para casa, já que as águas também batem ponto e têm caído com hora marcada, em algumas cidades. Isso, para não mencionar as tragédias ocorridas em Angra dos Reis, na Baixada Fluminense e no Maranhão.

O alerta importante é tomar cuidado com essas águas que acumulam e também no contato com elas, em ruas alagadas. Além da Dengue, outras doenças podem aparecer devido a sujeira exposta nas calçadas, bueiros e esgotos. Caso seja inevitável o seu contato com ela, limpe bem o local com água corrente e sabão, tão logo seja possível.

No caso das ruas alagadas, não há muito o que se fazer, a não ser esperar a água baixar e a prefeitura local tomar alguma providência. Tenha muito cuidado na hora de limpar sua casa ou a garagem do seu prédio. Use galochas e o equipamento apropriado. Nada de tentar limpar o local de chinelo ou com um pedaço de pau para desentupir os bueiros ou ralos. Caso você não saiba como fazer, o indicado é esperar a chuva passar e contratar os serviços de profissionais em desentupimento. Assim, pelo menos, você não põe em risco sua saúde e não esquenta a cabeça com nenhum outro problema além da chuva. E vamos combinar? Esse já é um problemão!

Você já passou por alguma situação de sufoco por causa da chuva? Alguma dica para enfrentar estes dias chuvosos? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário