terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2009 passou... E lá se foi mais um ano...

Você pode ter dado graças a Deus por 2010 ter chegado, mas independente das suas mais íntimas recordações, você há de concordar que 2009 foi um ano pra lá de movimentado. Por isso, nas últimas semanas de 2009, o TeleListas.net quis testar a memória do internauta, listando alguns dos vários e marcantes assuntos que dominaram o noticiário e as nossas vidas no ano recém-concluído e perguntou:


O que de mais marcante aconteceu no Brasil em 2009?


O total de votos foi de 2.466 e o resultado ficou assim:


- 892 (36,17%) apontaram “As escolhas do Brasil e do Rio como sede dos maiores eventos esportivos.”

- Já 566 (22,95%) acreditam que o que mais marcou foi “O desastre com o avião da Air France.”

- 484 (19,63%) escolheram os “Novos escândalos envolvendo políticos brasileiros.”

- Para 360 (14,60%) foi “O Apagão de Novembro.”
- 122 (4,95%) lembraram “A polêmica da minissaia em São Paulo.”

- E apenas 42 (1,70%) disseram ser “O sucesso de público do Cinema Nacional.”


Mesmo em face da grande comoção internacional que tomou conta do noticiário, aqui e na França, depois do terrível desastre com o avião da Air France, o esporte continua sendo a preferência nacional. Nem cinema, nem escândalos – seja da minissaia ou dos políticos - nem apagão, conseguiram ofuscar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Porém, é bem provável que esta escolha tenha sido motivada não apenas pelo apelo esportivo, mas principalmente pela perspectiva de melhorias que as cidades envolvidas com estes eventos – em especial o Rio de Janeiro - poderão obter. Aliás, assim esperamos que aconteça.


- Que venha 2010:


Já 2010 promete ser um ano quente, cheio de eventos que mexem com paixões e que podem definir os rumos do país para os próximos anos. O TeleListas.net quer saber exatamente sobre qual destes importantes acontecimentos mexe mais com você.

Visite o site. Participe da enquete. Faça um comentário sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário