sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vamos ajudar. Solidariedade é a palavra de ordem neste início de 2010.

O final de 2009 já apontava para algumas dificuldades no início do ano que chegava. Várias cidades do Brasil já sofriam com as chuvas e a catástrofe maior ficou para a virada do ano, com a tragédia ocorrida em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro.

As fortes chuvas que fecharam o ano causaram inundações e deslizamentos de terra deixando desabrigados e mortos. Passados 15 dias do terror, muitas famílias ainda sofrem e tentam reconstruir suas vidas. Por isso, a ajuda é fundamental e várias campanhas estão recolhendo donativos. A Prefeitura de Angra dos Reis e a Cruz Vermelha local estão aceitando doações.

Aliás, além de Angra, o Brasil e o mundo inteiro estão se mobilizando para tentar aliviar a dor dos habitantes do Haiti. O país foi devastado por um terremoto que deixou milhares de desabrigados e mortos, entre eles, vários brasileiros como a médica sanitarista Zilda Arns. A situação no país é crítica. Não há água, comida e nem como transportar e enterrar os corpos. O Google atualizou os mapas do Google Earth para colaborar com as operações de busca e resgate de sobreviventes.

O Brasil enviou médicos e bombeiros, e a Cruz Vermelha está recolhendo doações. A CNBB também está se mobilizando e pede que as igrejas, paróquias e dioceses arrecadem donativos. Várias outras instituições religiosas e beneficentes estão se movimentando e realizando campanhas. Portanto, você também pode ajudar. Mesmo que seja rezando pelas vítimas ou passando adiante estas informações. Vamos fazer a nossa parte da maneira que estiver ao nosso alcance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário