terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Comer, comer!!! Hoje é Dia da Gula, aproveite!

De acordo com alguns calendários de datas comemorativas, o dia 26 de Janeiro é lembrado como o Dia da Gula. Não se sabe exatamente porque o dia foi eleito para esta comemoração (se é que podemos falar assim), mas certo é que cada vez mais somos tentados a cair neste que é um dos sete pecados capitais.

Ainda que você seja uma pessoa regrada e disciplinada na alimentação e que tenha até uma rotina de exercícios, em certos dias (especialmente no caso das mulheres!) se torna quase que impossível resistir àquela pizza, aquele docinho ou chocolatinho que fica ali, te olhando e pedindo para ser consumido.

Ou então, quando você vai àquele restaurante que estava querendo ir há tempos e descobre, para sua felicidade, que a comida lá é, de fato, tão deliciosa quanto imaginou. E a sobremesa, então!? Nem se fala! Aí, fica mesmo muito difícil resistir.

Especialistas e nutricionistas lembram, contudo, que a Gula é um estágio que vai além do que mata a fome. Ou seja, mesmo quando estamos saciados, não conseguimos parar. Por isso, é bom lembrar que o exagero na alimentação, como em tudo na vida, pode causar problemas à sua saúde em longo prazo, alguns muito sérios.

Mas hoje, se você cair em tentação, não se puna e nem fique com peso na consciência: um diazinho só de excesso não faz mal a ninguém!

Você tem alguma receita de dar água na boca? Compartilhe conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário