terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Férias: o problema é que elas acabam...

Férias são uma delícia, não é? Quem não fica contando na agenda os dias para o tão chegado momento do descanso? As crianças, então, nem se fala! Essas, felizes, podem contar com duas paradas estratégicas durante o ano: em dezembro/Janeiro e parte de fevereiro e julho. Mas, como tudo o que é bom tem hora para acabar, as aulas já estão para começar e aí é aquele corre-corre, atrás de material escolar e de uniforme. Sobre este assunto, o TeleListas.net perguntou na última semana:

As aulas vão começar em breve e você...

A enquete teve 890 votos e o resultado foi:

- 388 (43,60%) disseram que “Vão comprar o básico e o restante nas promoções depois do início das aulas.”
- Outra boa parte, 337 (37,87%), afirmaram que "Vão comprar tudo quando chegar perto do início das aulas. “
- 114 (12,81%), informaram que “Já compraram o uniforme e todo material escolar."
- E, apenas 51 (5,73%), “Já compraram o uniforme e parte do material.”

Este resultado mostra que, devido ao excesso de contas que aparecem no início do ano, o brasileiro tem que rebolar e dar um jeitinho para honrar todos os seus compromissos. Neste caso, o supérfluo da lista da escola fica um pouco para depois. Para tudo caber no orçamento, o essencial primeiro.

Mudando de assunto...

Em todo o início de ano, pipocam estudos e estatísticas sobre comportamentos e assuntos que dominaram o noticiário no período anterior. Um destes estudos, divulgou que o brasileiro gasta hoje cerca de 10 bilhões de reais em compras online (Fonte: O Globo). Por isso, o site quer saber como você se comporta em relação a isso.

Viste o TeleListas.net e dê seu voto. Contamos também com o seu comentário sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário