quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Que calor é esse? Nem ar condicionado aguenta...

O verão chegou e chegou mesmo, pra não deixar dúvidas sobre em qual estação do ano estamos. Com os termômetros enlouquecendo e impondo uma sensação térmica de 50º no Centro do Rio de Janeiro, não há quem não sonhe com uma bebida estalando de gelada, uma bermuda e uma camiseta e, claro, um ar condicionado funcionando a pleno vapor. A bebida e a roupa confortável até se consegue, mas coisa quase rara mesmo tem sido o arzinho gelado.


Nos grandes centros urbanos, principalmente naqueles em que já faz calor e onde há uma demanda grande de energia, a população tem sofrido bastante. São empresas, shoppings, transportes públicos recebendo reclamações referentes ao funcionamento precário destes aparelhos. Funcionários de um banco em São Paulo, por exemplo, fizeram uma paralisação por não haver ar na agência .

Além do excesso de aparelhos funcionando e, por conta disso, dando problemas, as vendas deste produto dispararam. Em algumas lojas é impossível encontrar ar condicionado ou mesmo um ventilador . Então, vai ai a dica para você não se estressar: Visite a Loja TeleListas e encontre ar condicionado e ventilador .

Ah, neste calor, outras dicas que são sempre importantes de serem lembradas: vestir roupas de tecidos leves, evitar comidas muito quentes, frituras e gorduras (que podem causar problemas intestinais) e beber bastante líquido. Mas não pense que no verão você não pode comer coisas gostosas e refrescantes. Pode sim! Confira esta receita de Mousse de Limão e comprove!

E você, como faz para escapar do calor? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário