segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Quem disse que acabou a festa?

Janeiro está quase no final, mas você já deu uma olhadinha no seu calendário de eventos para este ano?

Afinal de contas, se tem uma coisa que o brasileiro sabe fazer, e sabe fazer bem, é arrumar um motivo para dar uma festa. Basta juntar três ou quatro amigos, uma cervejinha, um papo e quando você se dá conta, já virou um evento. Os telefones não param, é mais gente que chega...

Famílias grandes, então, nem se fala! Qualquer lanche de domingo na casa da avó se torna um acontecimento. Juntam tios, sobrinhos, netos e aí é ligar para padaria para pedir aquele pãozinho quentinho, aquele refrigerante gelado; isso quando não se opta por pedir uma pizza. Ou, então, a vovó mesmo trata de fazer aquele bolo que a família toda adora.

Mas, além destas farras espontâneas, existem aquelas festas que são muito aguardadas: como aniversários de 1 aninho e de 15 anos, formaturas, casamentos, Bodas de Prata, de Ouro... A cada ano que passa estas datas ganham mais requinte e criatividade nas suas comemorações. E haja dedicação para organizar tudo o que é necessário! A sorte é que, hoje em dia, existem várias empresas e pessoas dedicadas a cuidar de cada detalhe, diminuindo um pouco a sua dor de cabeça.

É certo que este é um investimento que causa um impacto no seu orçamento, mas se o acontecimento é grande, você já deve estar se preparando para ele há algum tempo. Então, a dica é pesquisar muito antes de fechar um contrato, não só comparando preços, mas conversando com pessoas que já utilizaram as empresas que você contactou para saber o parecer delas sobre o serviço prestado, evitando enganos que podem não ser contornados em cima da hora.

Outra coisa importante: imprevistos são, desculpe o trocadilho, uma possibilidade prevista (e porque não dizer, quase certa?). Por isso, caso aconteça algo que não foi programado, tente relaxar. Na certa, o fato irá virar folclore e se tornará a história a ser contada, rendendo muitos risos depois. Com tudo acertado e preparado, organize seu calendário de eventos, prepare-se e divirta-se!

Você tem algum fato interessante sobre festas para contar? Alguma dica? Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário