quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vem 2012, vem!



Estamos nas vésperas do Reveillón, e muita gente já está fazendo as malas para curtir a virada do ano em outra cidade, estado ou até mesmo país. Diferentemente do Natal, que é geralmente celebrado com a família, o Ano Novo possui uma aura mais livre e informal. O objetivo é festejar com muita alegria e expectativa o início de um novo ano, que promete chegar com boas mudanças e conquistas.

Alguns locais são especialmente procurados para a passagem do ano. No Brasil, o Rio de Janeiro se tornou definitivamente a capital do Reveillón. A famosa queima de fogos da praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, é acompanhada por milhões de pessoas que vêm do país e do mundo inteiro para ver de perto o espetáculo. Veja os detalhes da programação da festa no site Copacabana Reveillón

Além da queima de fogos na praia mais famosa do Rio, haverá comemorações e shows em diversos outros pontos da cidade, desde a Barra da Tijuca até o Piscinão de Ramos. Há também a opção de passar a virada do ano em um hotel ou festa particular onde a ceia já está incluída no preço, além de DJS e música ao vivo. Hotéis tradicionais e pontos turísticos (como o Pão-de-Açúcar no Rio de Janeiro) costumam promover esse tipo de festa. 

Além do Rio de Janeiro, outros locais no Brasil muito procurados por turistas para se comemorar o Ano Novo são os estados do litoral brasileiro, como o Espírito Santo e os estados do Nordeste, já que dezembro é um mês de verão e nada melhor do que comemorar o Reveillón em uma praia bem bacana. No site Brasil Viagem você encontra várias dicas sobre lugares para se visitar no Brasil. 

No exterior, três lugares bastante procurados para passar o Reveillón são Paris, Nova York e Orlando. Em Paris, a tradição e o romantismo do local atraem milhões de pessoas que aproveitam a oportunidade para conhecer uma das mais belas cidades do mundo. A festa ocorre nos arredores da Champs Elysées e não existe uma grande queima de fogos; mas a Torre Eiffel à meia-noite acende-se por inteira em um encantador show de luzes. E poucas coisas podem ser mais emocionantes do que iniciar um novo ano na cidade da luz. Em Nova York, a festa ocorre no coração da cidade, em plena Times Square, onde milhares de pessoas todos os anos aguardam a contagem regressiva para o Ano Novo e o momento da queda da grande bola prateada que simboliza a entrada do novo ano. Já na Disney, em Orlando, o espetáculo fica por conta dos parques do local. A festa mais bonita acontece no Epcot Center. A cidade fica bastante cheia nessa época, então, o ideal é que você procure algum restaurante dentro do parque que escolher para passar a meia-noite.

Para pesquisar passagens, hotéis, pousadas, mapas e dicas de viagens, entre no site TeleListas Viagens e planeje uma viagem inesquecível para suas férias!

Além da escolha do lugar para se passar o Ano Novo, muitas pessoas também se preocupam com as superstições. Há uma infinidade de simpatias para se fazer antes, durante ou depois do momento da virada de ano. Alguns dos mais tradicionais são pular sete ondas, comer lentilha, chupar sete sementes de romã na contagem regressiva e colocá-las na carteira, comer três uvas exatamente à meia-noite e passar a noite com lingerie nova e vestindo uma peça de roupa branca.

Há quem viaje, quem passe o Reveillón na casa dos amigos, com a família, com o namorado, em um hotel, boate, bar... Existem opções para todos os gostos. Mas o importante é passar a virada do ano em alto astral, não importa aonde e nem com quem!

Se jogue nesse ano novo e um feliz 2012 cheio de realizações e alegrias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário