sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Campanha Natal sem Fome dos Sonhos


A ONG Ação da Cidadania promoveu esse ano a 19º edição da campanha “Natal sem Fome dos Sonhos”, que foi iniciada dia 23 de outubro em diversos estados brasileiros. O projeto tem o intuito de arrecadar brinquedos, livros e alimentos para serem doados a crianças carentes do país inteiro. Seguindo a idéia de que “criança é para brincar, estudar e sonhar”, o Ação da Cidadania acredita que somente com uma educação de qualidade será possível criar as bases de uma nova geração sem miséria.

Os brinquedos e alimentos arrecadados são entregues às crianças dos bolsões de pobreza onde atuam o Ação da Cidadania. Os livros doados são destinados aos Espaços de Leitura: espaços comunitários organizados pelas lideranças da Ação da Cidadania nas periferias de 12 estados brasileiros que promovem o incentivo à leitura. No Rio de Janeiro somente haverá arrecadação de brinquedos. Em alguns outros estados do Brasil, também poderão ser doados livros e comida, além de brinquedos. Entre em contato com algum posto de arrecadação de seu estado para consultar o tipo de doação que poder ser feita.
  
A campanha conta com mais de 900 entidades parceiras e 5.000 líderes comunitários. Na campanha de 2010 somente no estado do Rio de Janeiro foram arrecadados 88 mil brinquedos. Outra forma de ajudar a campanha é instalando um posto de coleta externo (aberto ao público) ou interno (somente para funcionários da empresa). Para informações sobre como solicitar o formulário de cadastro para abrir um posto de coleta ligue para o número (21) 2233-7460. Além da doação de presentes, também é possível ajudar realizando uma doação em dinheiro com um depósito bancário na conta do Ação da Cidadania. Entre no site do Ação da Cidadania para maiores informações.

Os postos de arrecadação estão presentes em todos os estados do Brasil. São dezenas deles em cada estado e certamente haverá um mais próximo de você. A lista completa de postos está no site da ONG.  As doações poderão ser feitas até dia 15 de dezembro e a partir desse mesmo dia voluntários poderão se apresentar no Centro Cultural da Ação da Cidadania na Avenida Barão de Tefé Nº 75 (perto do Hospital dos Servidores no Rio de Janeiro) para ajudar a embalar os presentes.

Junte-se a essa corrente de solidariedade!
Participe da campanha e ajude a tornar o Natal de uma criança carente muito mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário