segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

12 de dezembro – Parabéns, Belo Horizonte!



A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, completa hoje 114 anos. Com uma população de cerca de 2.375.444 de habitantes (segundo dados de 2010 do IBGE), BH possui uma área de aproximadamente 330 km². Conta hoje com importantes monumentos, parques e museus, como o Museu de Arte da Pampulha, o Museu de Artes e Ofícios, o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, o Mercado Central e a Savassi, o Edifício Niemeyer, o Edifício JK, o Edifício Maletta, a Praça Sete, o bairro de Santa Tereza, a Praça da Liberdade e as famosas Estátuas do Encontro Marcado, além de eventos de grande repercussão, como o Festival Creamfields Brasil, o Festival Internacional de Teatro, Palco e Rua, o Festival Internacional de Curtas e o Encontro Internacional de Literaturas em Língua Portuguesa 

Nesta primeira década do século XXI, Belo Horizonte tem se destacado pelo desenvolvimento do setor terciário da economia: o comércio, a prestação de serviços e setores de tecnologia de ponta (destaque para as áreas de biotecnologia e informática). O turismo de eventos, com a realização de congressos, convenções, feiras, eventos técnico-científicos e exposições, tem fomentado o crescimento dos níveis de ocupação da rede hoteleira e do consumo dos serviços de bares, restaurantes e transportes. Também conhecida como BH, Belo ou Cidade Jardim, Belo Horizonte já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo.

A comemoração do aniversário da cidade acontece hoje nos Restaurantes Populares I e II de Belo Horizonte. 29 pessoas foram responsáveis pela fabricação de cerca de 6 mil cupcakes que serão distribuídos gratuitamente nos restaurantes.  Os cupcakes foram feitos por 28 alunos e um professor do curso Padaria Escola, do Mercado da Lagoinha. O Restaurante Popular I fica na Avenida do Contorno, Nº 11.484, no bairro de Barro Preto. Já o Restaurante Popular II fica Rua Ceará, Nº 490, no bairro de Santa Efigênia.

E não para por aí. As comemorações vão até à noite. Confira:
19h30 - Missa em comemoração aos 114 anos de Belo Horizonte
Local: Catedral de Nossa Senhora da Boa Viagem - Rua Sergipe, 175 - Funcionários

12 às 20h - Exposição Vila do Papai Noel
Local: Saguão da Prefeitura de Belo Horizonte
Av. Afonso Pena, 1212 - Centro

BH Capital do Natal - Shows e apresentações artísticas
Local: Praça Nova Pampulha (próx. Igreja São Francisco de Assis)

Para mais informações sobre história, pontos turísticos e novidades de BH, entre no site da cidade.
Parabéns BH!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário