terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Começa dia 8 os Ensaios Técnicos na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.



Após as festividades de final de ano, com o Natal e o Reveillon, quem chega com tudo agora é o Carnaval. A maior festa popular do Brasil acontece este ano dia 21 de fevereiro, mas desde janeiro o clima é de esquenta. Cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife se preparam para realizar uma grande festa.

O Rio de Janeiro, a cidade do samba e do sol, realiza todos os anos um belo espetáculo de Carnaval que atrai turistas do mundo todo. Os desfiles das escolas de samba mais famosas do mundo são realizados na Avenida Marquês de Sapucaí, no centro do Rio. Conhecido também como Sambódromo, o local vende cerca de 60 mil de ingressos para os dias de desfile. Para 2012, haverá um aumento de 12,5 mil lugares, totalizando 72,5 mil ingressos a serem vendidos. Além dos lugares nas arquibancadas, serão vendidos também 356 camarotes, com preços que variam entre R$ 20 mil e R$ 144 mil.

Para quem não agüenta esperar até fevereiro e não vê a hora de cair logo no samba, no próximo domingo, dia 8 de janeiro, começam os ensaios técnicos das escolas de samba cariocas na Marquês de Sapucaí. A entrada é gratuita e a partir dessa data haverá ensaios técnicos todos os finais de semana até o Carnaval, com desfiles de escolas do grupo de acesso e do grupo especial.

Quem abre os ensaios é a escola vencedora do Carnaval do Rio no ano passado, a Beija-Flor de Nilópolis, às 22h. Neste mesmo dia, haverá às 20h o famoso Encontro das Baterias.

Os ensaios no Sambódromo começam dia 8 de janeiro e vão até dia 12 de fevereiro. No site da LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) você encontra a programação completa e acompanha todas as novidades do Carnaval 2012.

Se jogue com tudo no samba e entre desde já no clima do Carnaval! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário