quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Colônias de Férias: a diversão dos seus filhos neste verão!


Janeiro é mês de férias e a criançada está em casa sem nada pra fazer? Você trabalha e não tem tempo de ficar com seus filhos nesse verão? Seu filho é elétrico e não agüenta ficar em casa tantos dias? Para todos esses problemas existe uma boa solução: as Colônias de férias.

As colônias de férias são ótimas opções para crianças e adolescentes em período de férias escolares. Elas são organizadas por empresas ou organizações e duram um tempo pré-determinado, que pode variar entre alguns dias ou até alguns meses. Em algumas delas, as crianças passam o dia no local e à noite retornam para casa, voltando apenas no dia seguinte. Já em outras, os jovens dormem no próprio local, que muitas vezes é um acampamento. As colônias de férias buscam proporcionar diversão e lazer às crianças e adolescentes que nelas se inscrevem. Para isso, atividades como passeios ecológicos, campeonatos esportivos, torneios, brincadeiras diversas, apresentações musicais, teatrais ou mágicas, gincanas aquáticas, sessões de cinema, salas de jogos, piscinas, aulas de pintura e desenho e etc são comuns durante o período. É comum haver divisão entre grupos ou sexos para que haja a organização de gincanas com prêmios.

Além de ser uma verdadeira ocupação nos tempos livres, os campos de férias também pretendem ir além da diversão, tendo quase todos eles uma vertente educacional. Para participar de um, é necessário fazer uma inscrição prévia, assim como o respectivo pagamento de uma taxa. E quanto mais cedo melhor, porque os lugares são quase sempre limitados a um certo número de crianças. Existem várias instituições que promovem colônias de férias nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho, por conta das férias escolares. Geralmente, elas ocorrem em clubes, parques ecológicos, condomínios, escolas e academias. Além disso, há por parte dos organizadores a preocupação de incentivar a livre-iniciativa, as brincadeiras lúdicas, a leitura, o convívio em grupo, o espírito esportivo e o contato com a natureza.

Sair de casa, fazer novas amizades, sentir os ares da independência e do convívio com pessoas diferentes e experimentar coisas novas são as principais vantagens dos campos de férias, que contam sempre com uma equipe especializada de monitores responsáveis por manter a ordem e a integridade dos jovens. Procure saber em sua cidade aonde há a colônia de férias mais perto de você e deixe o seu filho viver essa experiência que as crianças dificilmente vão esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário