sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estudos e carreira em primeiro lugar no ano de 2012



Todo início de ano é a mesma história: as pessoas fazem centenas de promessas para o ano novo que entrou, em vários aspectos da vida, seja no âmbito profissional ou pessoal. No entanto, na maioria das vezes é possível constatar que há uma predominância de algumas promessas que a maior parte das pessoas faz no fim do ano anterior.
É muito comum ouvir as pessoas afirmando que no próximo ano irão emagrecer e começar a fazer exercício. Outro clichê é a mudança de postura em relação à carreira profissional e aos estudos. Apesar disso, todos sabem que boa parte delas não é realmente cumprida e no ano seguinte tudo se repete.

Mas qual será a promessa mais comum entre os brasileiros para 2012? Para termos uma ideia, perguntamos em nossa última enquete:

Qual sua promessa para 2012?

-         445 (24,83%) Emagrecer (fazer dieta e/ou exercício físico)
-         525 (29,30%) Planejar melhor o orçamento
-         647 (36,10%) Investir nos estudos e na carreira
-         175 (9,77%) Fazer uma viagem bacana

Foram 1792 votos no total. Investir nos estudos e na carreira foi o que mais os brasileiros prometeram. Com 647 votos, cerca de 36%, essa opção liderou a enquete. Boa parte dos internautas prometeu planejar melhor o orçamento em 2012: cerca de 29,3%. Com 525 votos, essa opção ficou em segundo lugar. Após duas promessas relacionadas à finanças e carreira, em terceiro lugar ficou a promessa de emagrecer (fazer dieta e/ou exercício físico), que obteve 445 votos (quase 25%). Com míseros 175 votos, menos de 10%, ficou o desejo de fazer uma viagem bacana.
O resultado sugere que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o futuro e com as questões financeiras. A preocupação já é menor com a saúde e com coisas consideradas supérfluas, como viagens.

Em nossa próxima enquete queremos saber: O advento do e-commerce (comércio pela Internet) revolucionou a maneira de fazer compras. Entretanto, nem todos os consumidores aderiram à esta prática. Onde você costuma fazer suas compras hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário