quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

46% das pessoas têm como prioridade investir na carreira em 2013, segundo enquete

Um novo ano acaba de começar e, com ele, as pessoas fazem novos planos e buscam alcançar metas. É sempre assim: uns prometem que vão começar a dieta, outros prometem que vão viajar e aproveitar mais a vida, outros dizem que vão estudar e se dedicar à profissão etc. No entanto, poucas são as pessoas que realmente cumprem as promessas de ano novo.

Para saber um pouco mais sobre os planos dos brasileiros para o novo ano que começou, nós perguntamos em nossa última enquete:

2013 está chegando e muita gente faz planos para o novo ano. Qual é a sua prioridade nesse ano que vai entrar?

Crescer profissionalmente: estudar e me dedicar à minha carreira. : 305 (46,42%)

Cuidar mais da saúde: me alimentar melhor e fazer atividades físicas. : 169 (25,72%)

Realizar um sonho antigo: fazer uma viagem especial ou comprar um objeto de desejo. : 119 (18,11%)

Me dedicar mais à família: me casar e ter filhos. : 64 (9,74%)


Foram 657 votos ao total.  Com 46% dos votos, a opção “Crescer profissionalmente: estudar e me dedicar à minha carreira” ficou em primeiro lugar, mostrando que os brasileiros pretendem investir bastante na profissão em 2013, estudando e se especializando cada vez mais para obter um bom lugar no competitivo mercado de trabalho atual. De fato, nos últimos anos houve uma crescente preocupação em relação à carreira e ao dinheiro, já que é cada vez mais preciso se aprimorar para ter um bom emprego. Por conta disso, esta se tornou uma prioridade na vida de milhões de pessoas não só no Brasil, mas no mundo todo.

Em segundo lugar, com 25% dos votos, ficou a alternativa “Cuidar mais da saúde: me alimentar melhor e fazer atividades físicas”. A preocupação com a saúde (e com a dieta) se tornou uma das principais preocupações dos brasileiros, que dedicam-se à passar horas na academia ou viver em dietas rigorosas em busca de um corpo perfeito. Além disso, muito tem se falado na mídia a respeito da importância de uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos para que se tenha uma saúde de qualidade e uma maior longevidade, o que explica esse resultado.

Em terceiro lugar, com 18% dos votos, ficou a opção “Realizar um sonho antigo: fazer uma viagem especial ou comprar um objeto de desejo”, mostrando que muita gente pretende tirar do papel aquele desejo antigo, seja de uma viagem ou de um bem de consumo, como um carro ou uma casa.

Já a alternativa “Me dedicar mais à família: me casar e ter filhos” ficou em último lugar, com apenas 9% dos votos, mostrando que esta deixou de ser uma prioridade na vida das pessoas, que hoje se preocupam mais com a carreira e com as questões individuais. Família, ao que parece, fica hoje em segundo plano para a maioria das pessoas.

Em nossa próxima enquete queremos saber: “Janeiro chegou e com ele chegam também contas como IPTU, IPVA, matrículas e lista de material escolar. E você, já sabe como vai pagar essas contas?"

Entre no TeleListas.net e dê o seu voto! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário