sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sites de cupons: a nova febre da internet

No último ano, houve uma popularização dos sites de cupons de desconto no Brasil. Essa moda, que já é bem conhecida nos EUA, chegou com tudo no país e vem conquistando cada vez mais adeptos. O crescimento foi tão grande que vários veículos de comunicação já fizeram matérias sobre o assunto - inclusive o telejornal “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, que exibiu uma reportagem sobre os clubes de compras e sites de cupons essa manhã.

Segundo uma pesquisa da rede de cartões Visa, o Brasil é o país que teve o maior crescimento nas vendas eletrônicas na América Latina. Esse crescimento se deu em diversas formas: tanto nas compras pelo e-commerce tradicional (através de lojas virtuais), quanto pelos sites de compras coletivas e promoções. O fato é que o brasileiro conheceu e gostou das facilidades de comprar mais barato pela internet. E essa tendência só deve aumentar nos próximos anos.  

A grande vantagem em relação aos sites de compras coletivas é o fato de, nos sites de cupons, não haver a necessidade do cliente pagar previamente pela oferta. Basta imprimir o cupom (ou, em alguns casos, anotar o código do mesmo) e levar ao estabelecimento ou site que está com o desconto. Não há transação ou circulação de dinheiro no site de cupons, ele apenas anuncia as promoções. A compra do produto ou serviço é feita posteriormente, com o respectivo desconto, diretamente com a loja anunciante.

Com esse serviço, além do beneficio para o consumidor, que é o desconto, há o benefício para a loja, que é o aumento das vendas, e para o site de cupons, que aumenta sua audiência. Todos saem ganhando.

A TeleListas.net, sabendo dessa tendência, lançou em 2011 o site de cupons TeleListas Ophertas, que possui centenas de promoções por dia em diversos segmentos, como beleza, restaurantes, moda, serviços etc. Os descontos podem chegar a até 80% e estão disponíveis para várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Niterói, dentre outras. Acesse agora mesmo o TeleListas Ophertas, confira o que está rolando na sua cidade e comece o ano economizando. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário