segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os melhores destinos de carnaval no Brasil


Falta pouco mais de um mês para o carnaval, o feriado mais esperado do ano por milhões de pessoas, e muita gente ainda não sabe onde vai passar os dias de folia. O fato é que viajar com os amigos e curtir os cinco dias de folga em clima de muita animação não tem preço! E o Brasil pode se orgulhar: por aqui há alguns dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo para passar essa temporada, já que possuímos o carnaval mais animado do planeta e belíssimas paisagens.

 Para dar uma inspiração a quem ainda está meio perdido e não sabe pra onde vai na folia, nós listamos os doze melhores lugares do país para curtir o carnaval. Mesmo estando bem perto, ainda dá tempo de encontrar uma casa ou apartamento para alugar, além de vagas disponíveis em hoteis e pousadas. Os preços costumam ser um pouco salgados nesse feriadão, mas no TeleListas Viagens a gente te ajuda a encontrar ótimas promoções de passagens e hospedagem. Confira!


Rio de Janeiro (RJ)

A capital carioca, famosa mundialmente por suas beleza e alegria, possui um dos maiores carnavais do mundo. Além dos desfiles das escolas de samba mais famosas do país, cidade tem suas ruas tomadas por milhões de foliões, com mais de 400 blocos espalhados pelas ruas. Isso sem falar nas praias e no desfile de gente bonita que se vê pela cidade. A Região dos Lagos, que inclui cidades como Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo, e a Costa Verde, formada por municípios como Angra dos Reis e Paraty, são também locais muito procurados no carnaval no estado do Rio.

Salvador (BA)

A cidade baiana é o lugar ideal para quem busca muito (muito mesmo!) agito nos dias de carnaval. São dezenas de blocos puxados por famosos cantores de axé (Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia etc), camarotes incríveis cheios de luxo e uma galera muito animada que se joga com tudo na folia, no maior clima de azaração. Ou seja, a festa é garantida.

Ouro Preto (MG)

A cidade mineira, normalmente tranquila durante o ano, ferve nos dias de carnaval, embalada por milhões de jovens animados e blocos de rua. Aqui o foco é o público universitário, já que eles têm lugar cativo na festa de rua de Ouro Preto. Ideal para quem quer curtir o feriado com agitação e não faz questão de praia.

Diamantina - MG
Tradicionalmente realizado nas ruas e becos do Centro Histórico, a programação local oferece aos foliões atrações durante todo o dia e a noite. Começando pela manhã com os desfiles de blocos caricatos, as grandes concentrações dos foliões ocorrem no final da tarde e vão até o dia clarear na Praça do Mercado Velho e nos becos do Centro Histórico aos comandos das percussões da Bat-Caverna e Bartucada, que se apresentam no palco principal. É chamado por muitos de “maior e mais tradicional carnaval de rua de Minas Gerais”.

Florianópolis (SC)


Durante o feriado, Florianópolis fica tomada pelos blocos de rua. Para aqueles que preferem ambientes fechados, os clubes da cidade também realizam festas temáticas no feriado, ao embalo de sambas-enredo, marchinhas e ritmos nordestinos como frevo e axé. Cidade frequentada por muita gente bonita, Floripa é badalada o ano todo.

Balneário Camboriú (SC)

Um dos destinos mais populares de Santa Catarina, Balneário Camboriú organiza uma grande festa de carnaval todos os anos, com diversos shows e eventos na beira da praia. É um destino bastante procurado pela galera mais jovem que está em busca de muita azaração.

Porto Seguro (BA)

A cidade oferece aos seus turistas cerca de trinta praias diferentes. Além disso, Porto Seguro tem uma farta opção de coisas para fazer como esportes radicais e visitação a centros históricos, além de uma forte vida noturna. No carnaval, a cidade fica lotada de turistas do mundo todo e conta com blocos, shows e muito axé.

Olinda (PE)

Nada de axé ou samba por aqui, os ritmos que embalam a festa de Olinda são o frevo e o maracatu. A cidade pernambucana também é conhecida pelos bonecos gigantes, vestidos com as mais diferentes e criativas fantasias, o que atrai muitas famílias que buscam um carnaval mais tranquilo.

Recife (PE)


Os mais de 20 trios elétricos que fazem a festa no carnaval trazem muito frevo e agitação para a capital de Pernambuco. Recife também é terra do maior e mais famoso bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Além disso, a proximidade da cidade de belos locais como Porto de Galinhas e Olinda é um atrativo para milhares de turistas.

Guarapari e Piúma (ES)

Essas duas cidades do Espírito Santo concentram uma enorme quantidade de foliões no carnaval, pois além das belas praias, elas possuem uma intensa programação, composta por shows e blocos. Pra quem busca bastante agitação.

Ilhabela (SP)


A cidade do litoral paulista tem um carnaval bastante animado, garantido pelos blocos carnavalescos, escolas de samba e pelo tradicional “Banho da Doroteia” (desfile de blocos com fantasias feitas à base de papel crepom). Além de curtir todas as cinco noites de carnaval, na terça-feira à tarde, a folia tem início na avenida e término no mar, pois os foliões, depois de sambar muito, pulam do píer do centro histórico da cidade com as fantasias de papel.

Escolha o destino ideal para a sua viagem e se jogue no Carnaval 2013! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário