segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Óleo de coco: ele é realmente milagroso?



Há pouco tempo, mais um aliado das dietas foi descoberto pela ciência, dessa vez na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Trata-se do óleo de coco, um líquido extraído do fruto do coqueiro que pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta, sendo um super queimador de gordura.

Durante a pesquisa na universidade americana, algumas colheres diárias do óleo foram adicionadas às refeições dos voluntários. No fim dos estudos, o emagrecimento foi superior ao esperado e surpreendeu os próprios pesquisadores, que constataram que o resultado não poderia ser mais satisfatório: na região da barriga, por exemplo, houve sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum.

A vantagem do óleo de coco em relação a outros óleos benéficos à saúde, como o azeite de oliva extra virgem, é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo. Além disso, a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome, além de ser extremamente potente na tarefa de queimar gordura e de ser um poderoso antioxidante. Como se não bastasse tudo isso, também é rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária, e também auxilia na diminuição do colesterol ruim.

Por estes motivos, o óleo de coco tornou-se o mais novo queridinho de quem vive na dieta e deseja emagrecer rápido e com saúde. No entanto, é importante ressaltar que o óleo sozinho não faz milagre. Ele até ajuda na perda de gordura, mas manter uma dieta equilibrada também é fundamental para alcançar bons resultados na perda de peso.

Encontrado em lojas de produtos naturais, o preço médio de um vidro com 200ml do óleo custa cerca de R$ 30,00. É preciso consumir de 3 a 4 colheres de sopa por dia, de preferência pelo menos uma delas em jejum. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. O produto já existe na versão em pílulas também.

Experimente esse poderoso óleo e comprove os benefícios que ele possui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário