sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Simpatias entrar em 2013 com muita sorte


O ano de 2012 está indo embora e, na noite de Reveillón, muita gente dá aquela forcinha pra sorte fazendo algumas simpatias para entrar no novo ano com o pé direito em várias esferas da vida, como o amor e a saúde. Para trazer sorte e prosperidade, existem algumas tradições que os mais supersticiosos praticam na hora da virada e que, segundo alguns, são infalíveis.

Quer conhecer algumas delas? Veja abaixo algumas dicas e escolha a sua (ou todas!) para fazer na noite de Ano Novo!

Chupar 12 uvas


Chupe uma uva para cada mês do próximo ano. O costume é fazer um pedido a cada uma que chupar, sempre após a meia-noite.
 

Pular 7 ondas 

Essa simpatia veio ao Brasil através dos povos africanos e é uma homenagem à Iemanjá, a rainha do mar. O número de ondas é cabalístico e representa Exu, filho da "rainha do mar". Reza a lenda que pular as sete ondinhas à meia-noite abre os caminhos no próximo ano e traz sorte. Mas fique ligado: a tradição adverte para jamais virar as costas para o mar quando acabar o ritual, se não a sorte “vira”.
 

Colocar uma folha de louro na carteira

A folha de louro é considerada um amuleto da sorte. Segundo a superstição, colocar uma delas na carteira durante o primeiro mês do novo ano atrai sorte nos negócios e chama dinheiro para os doze meses que se seguem.

Comer lentilha em cima da cadeira


Segundo a tradição, você deve comer ao menos uma colherada de lentilha à meia-noite. O ato de subir na cadeira é para que os problemas passem por debaixo dela e não lhe atinjam no ano que está começando.

Comer sete grãos de romã e guardar os caroços


Mais uma simpatia para chamar dinheiro: por possuir muitos caroços, a romã é tida como fruto que atrai fortuna. E o sete, na bíblia, é considerado o número do infinito. Então, diz a tradição que comer sete grãos da fruta à meia-noite e guardar as sementes na carteira atrai dinheiro para o ano que está entrando. Não custa tentar, né?

Poder das cores
Uma tradição bem conhecida é passar a noite de Reveillón usando uma roupa com a cor referente ao que você quer atrair de bom no ano que se inicia. Por exemplo: se quer dinheiro, deve usar uma roupa amarela ou dourada; se quer amor, rosa; se quer paixão, vermelha; se quer paz, branca; se quer esperança, verde; se quer saúde, azul. 

Escolha a simpatia ideal pra você e dê uma mãozinha pra sorte em 2013!

Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário