sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Começou hoje a venda do iPhone 5 no Brasil


Conforme anunciado pela gigante americana Apple, as vendas do novo smartphone da marca - o iPhone 5 - começaram hoje, exatamente à meia-noite, em diversas lojas do Brasil. Além do mercado brasileiro, outros cinquenta países também iniciaram as vendas do aparelho nesta mesma data.

O iPhone 5 foi lançado pela Apple no dia 12 de setembro, num evento onde o novo iMac também foi apresentado aos consumidores. Apesar de maior em tamanho, o novo modelo do smartphone pesa 20% menos que o anterior (o 4S), tendo agora apenas 112 gramas. Além disso, ele é 18% mais fino - o que o torna o mais fino do mundo - e vem com tela de 4 polegadas (1136 x 640 de resolução). Em relação às imagens, também houve uma melhora significativa: a tecnologia Retina display continua presente no celular, mas a saturação melhorou 44%, tornando as imagens extremamente nítidas e vivas.

A câmera também evoluiu: ela agora apresenta um melhor desempenho com pouca luz e está 40% mais rápida na captura de imagens, com uma resolução de 8MP. O recurso da câmera frontal, o Face Time, que realiza chamadas de vídeo em HD, agora também funciona no 3G com o sistema iOS 6. Além disso, é possível fazer imagens panorâmicas de 28 megapixels no novo modelo, que já suporta a tecnologia 4G (banda larga de altíssima velocidade).

O valor do aparelho varia conforme a operadora que o comercializa e, principalmente, a quantidade de memória - o smartphone está disponível em três versões: 16 GB, 32 GB e 64 GB. No Brasil, trata-se do celular mais caro do mercado. O iPhone 5 chegou para os brasileiros custando cerca de seis vezes o salário-mínimo de R$ 622 e dez vezes o valor do aparelho no mercado norte-americano. Mesmo assim, centenas de pessoas lotaram as lojas em todo o país aguardando para comprar o produto, encantados com as inovações trazidas pela Apple.

Somente em seu primeiro fim de semana nas lojas da Apple em nove países, 5 milhões de unidades do aparelho foram vendidas, atingindo um número recorde entre as vendas de todos os smartphones lançados pela marca. Apesar de não trazer grandes inovações em seus sistema operacional (e até deslizar no serviço de mapas), o iPhone 5 agrada por seu design e especificações.

Só fica uma pergunta: ele vale o que custa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário