segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Unhas de acrigel: vale a pena?


As unhas de Acrigel já existem há um algum tempo, mas esse ano, a técnica se popularizou bastante no Brasil. Elas são uma ótima solução para quem tem as unhas fracas e quebradiças ou para quem rói unhas, pois permitem que se tenha mãos de princesa durante pelo menos 15 dias, sem que seja necessário fazer manutenção. Mas vale a pena investir nesta técnica? Quanto custa? Quanto tempo ela dura? Quais seus pontos negativos? Antes de se jogar nessa moda, saiba tudo sobre esta última novidade da estética.

O processo é feito da seguinte forma: primeiro é preciso lavar e desinfetar as unhas, para retirar toda sujeira e oleosidade. Depois, a manicure escolhe as unhas postiças de acordo com o tamanho de suas unhas naturais, que devem ser previamente lixadas e limpadas com cleanser ou álcool natural. Após isso, as unhas postiças são coladas com uma cola especial e depois cortadas do tamanho que você deseja. Ai vem a parte mais complicada: é preciso lixar a unha colada para deixá-la com a mesma espessura e textura da unha natural, que fica por baixo. Depois é preciso passar o cleaser e lixar novamente antes de passar as camadas do gel unifásico (são, ao todo, três camadas que devem secar uma a uma na cabine de luz UV). Quando terminar este processo, que dura cerca de 1 hora, basta retirar o excesso com um algodão embebido em álcool e pronto, suas unhas estarão lindas, fortes e brilhosas.

As unhas Acrigel não deixam de ser postiças, mas diferentes das comuns com cola, essas duram cerca de 3 a 4 semanas. O produto é uma mistura de acrílico com gel, e o procedimento custa, em média, R$ 100,00 nos salões de beleza. A manutenção, que é feita aproximadamente de 20 em 20 dias, custa cerca de R$ 45,00. As unhas são bastante resistentes, não se soltam facilmente com as tarefas do dia a dia. No entanto, por conta da grossa camada de gel, quem adere a esta técnica corre o risco de ter suas unhas naturais um pouco enfraquecidas, já que elas não “respiram” por conta do gel. Outro ponto importante é não tentar tirá-las em casa, já que há um grande risco de danificar as unhas naturais. Portanto, antes de aderir a esta moda, pense bem se você estará disposta a tudo isso pela beleza de suas mãos.

E não se esqueça: jamais tente fazer em casa ou com alguém inexperiente. A técnica é complexa e só deve ser feita por profissionais. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário