sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Presentes de Natal: dicas de ideias e como economizar


Chegou o final do ano, e o mês de dezembro é repleto de confraternizações, amigo-secreto, inimigo-oculto, troca de presentes no Natal etc. Por isso, muita gente gasta boa parte do seu salário comprando lembranças para serem dadas a parentes e amigos. É preciso muito jogo de cintura e criatividade para agradar a todos sem ficar no vermelho.

Agradar a quem a gente conhece e sabe o gosto é mais fácil, como no caso de parentes e amigos próximos. No entanto, quando se trata de um amigo-secreto na empresa, onde não se tem intimidade com todo mundo, o negócio fica mais complicado. Que tipo de presente é conveniente quando não conhecemos as preferências da pessoa? Veja abaixo algumas sugestões para você se inspirar na hora de comprar o presente do seu amigo secreto:

Para homens: livros, bebidas, sandálias, camisas neutras, bonés (no caso dos mais jovens), acessórios ligados à tecnologia (porta iPads, capas de notebook etc), cintos e gravatas (no caso dos mais “formais”), kit de taças, kit de churrasco, balde de gelo, canivetes etc.

Para mulheres: bem mais fácil! São inúmeras opções, mesmo quando não conhecemos bem a pessoa. Livros, maquiagem, bolsas, nécessaires, sandálias, acessórios (colares, brincos, pulseiras etc), artigos de uso pessoal moderninhos (capas de iPhone, almofadas, abajures etc), cosméticos, lenços, chocolates, kit de esmaltes, etc.

O que evitar: roupas (você não conhece o gosto e nem o tamanho exato da pessoa!), acessórios e objetos muito chamativos, perfumes (são extremamente pessoais), roupas íntimas e aquelas bugigangas inúteis que nem você usaria se ganhasse. 

Se você realmente não tiver nenhuma intimidade com a pessoa e estiver bastante inseguro quanto a que presente dar, uma boa opção são vales e cartões-presente de lojas onde a pessoa pode ir com o crédito e escolher o que quiser! Livrarias e lojas de departamento utilizam muito este serviço.

Outra dica bem legal: o portal TeleListas.net possui dois serviços que vão te ajudar muito a economizar neste Natal. Um deles é o “Pesquise Preços”, serviço em parceria com o Buscapé. Nele, você coloca o nome do produto que quer, e o site faz uma comparação de preços do item em diversas lojas, mostrando qual delas oferece o produto que você procura pelo menor preço. Além disso, na página inicial são mostradas as ofertas da semana, com produtos com grandes descontos.

Outra dica é o nosso site TeleListas Ophertas, que possui promoções em diversas lojas e segmentos, com descontos que chegam a 90% em produtos e serviços. E o melhor: não é preciso um número mínimo de compradores e nem é preciso comprar a promoção na hora pelo site: basta ir até a loja anunciante e apresentar o cupom para obter o desconto. As ofertas oferecidas são nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Goiânia, Porto Alegre, Belo Horizonte, Distrito Federal, Curitiba, Salvador, Vitória e Recife. Aproveite para economizar bastante nos presentes neste Natal!


Boas compras e boas confraternizações! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário