quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tendências para casamentos 2012



Maio é o tradicional mês das noivas, e nós não podíamos deixar passar em branco um mês tão especial. Os casamentos, em primeiro lugar, devem ter a cara dos noivos. Tudo deve ser planejado com o máximo de antecedência possível quando o assunto é contratar os profissionais que farão esse dia acontecer.
Primeiro, procure e reserve a data da igreja e do salão. Esses lugares devem ser pesquisados e fechados 1 ano antes da data do seu casamento, para evitar a decepção de ter que abrir mão do lugar que você queria tanto se casar. Fechado o principal, comece a procurar cerca de 10 meses antes o buffet e a cerimonialista do seu evento, que são outras peças f-u-n-d-a-m-e-n-t-a-i-s de todo casamento. Faça degustações, peça indicações, pesquise bastante e tire todas as dúvidas antes de fechar. Acertado isso, é hora de ver fotógrafo e filmagem, que andam requisitadíssimos e cada vez mais é preciso procurar esses profissionais com antecedência. Outra vantagem de ver as coisas com tempo e calma é poder pesquisar bastante antes de contratar algum serviço e ter tempo para pagar em parcelas até a data do casamento. Visto (e fechado!) o essencial, escolha os itens adicionais de toda festa: convites, banda (para a igreja e para o salão), DJ, open bar, mesa de fondue, mesa de crepe, vestido de noiva, roupa do noivo, pagens, daminhas e madrinhas, detalhes da decoração, bolo, lua-de-mel... Enfim, tudo. Não se esqueça: organização e antecedência são quesitos fundamentais para um casamento tranquilo e perfeito. Planeje-se!

Para dar aquela ajuda para os pombinhos que estão planejando o casório, preparamos algumas dicas de tendências que estão bombando nos casamentos 2012. Dá só uma olhada:

1 – Vestido da Noiva

Assimetria, rendas e tule. Essas são as palavras-chave dos tão sonhados vestidos de noiva de 2012. Vera Wang, Monique Lhuillier e outros grandes estilistas lançaram seus modelos cheios de glamour e inspirados em noivas de contos de fadas, que mais se parecem princesas ou bailarinas. Use e abuse da criatividade e ouse no seu vestido. Misture texturas, tecidos, bordados, brilhos. Na medida certa, sem exagerar no bom senso, o sucesso é garantido! Mas lembre-se: o vestido de noiva, antes de seguir qualquer tendência, deve ser O VESTIDO. Deve ser aquele especial, que é a cara da noiva. É seu dia, vista-se como VOCÊ se sentir linda!

2 – Casamentos minimalistas

Estão cada vez mais em alta os pequenos detalhes que imprimem a personalidade dos noivos. Vale levar objetos e até móveis pessoais para incluir na decoração da festa. E menos é mais: sem exageros, ostentação e milhares de convidados. A tendência é chamar apenas a família e os amigos mais próximos no dia mais especial da sua vida. Gaste mais tempo nos pequenos detalhes e crie um ambiente familiar e acolhedor.

3 – Noivo cool

Os noivos querem deixar de ser meros coadjuvantes diante das radiantes noivas. Agora, o legal é que eles usem algo original no casamento: ou tênis, acessório, corte de cabelo. O que vale é ter o merecido destaque também.

4 – Vintage, baby!

O vintage está super em alta. Use e abuse na decoração de objetos que remetam ao passado. Além disso, cores mais “clean” também estão na moda na hora de escolher o tom da festa: lilás, verde água, chá, champanhe, tudo branco... O rústico também vem com força total, seja nos móveis ou nos detalhes da festa.

5 – Mesa de doces variada

Aposte na variedade dos doces. É muito mais interessante ter menos de várias coisas do que muita coisa igual. Os casamentos costumam se limitar aos doces mais tradicionais, como os flambados e caramelados. É hora de dar vez aos cupcakes, bolinhos de palito, pãezinhos de mel, copinhos de docinhos, mini-compotinhas. As opções são muitas para se prender apenas ao pretinho básico!

6 – Sessão de namoro

Desde o ano passado, essa tendência vem aparecendo nas festas de casamento. A “sessão de namoro” (ou noivado) é uma sessão de fotos (tiradas por um fotógrafo profissional) que tem a intenção de trazer aos convidados um pouco da história dos noivos. Assim, é como se cada foto representasse uma fase da vida do casal. É muito legal e emocionante, vale a pena investir!

7 – Casamento sustentável

Nossa última dica é talvez a mais interessante de todas: nos casamentos de 2012, a grande tendência é investir em tudo que seja sustentável. Com a onda de preocupação com o meio ambiente, os noivos devem fazer a sua parte. Por isso, vários detalhes do casamento tem essa intenção: grande arranjos de flores podem ser substituídos por plantas naturais (em vasos ou canteiros) na decoração da festa. Como lembrancinha para os convidados, uma boa pedida são objetos feitos de material reciclado, ecobags ou vasinhos com temperos (pimenta, alecrim, manjericão etc). Além de distribuir os tradicionais chinelos, que tal inovar com sandálias de palha ou juta? Para o cardápio, prefira alimentos mais saudáveis e orgânicos - livres de agrotóxicos. Se possível, faça o seu casamento durante o dia, para aproveitar a luz natural. Alguns artigos da decoração podem ser feitos a partir de garrafas pet. Tem várias opções lindas!

Então, é isso, noivinhas!

Sigam essas tendências e tenham um casamento lindo e inesquecível! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário