sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia do Orgulho Nerd


Fonte: http://www.nãoentreempanico.com.br/

Sabia que hoje, dia 25 de maio, é o Dia da Toalha e também o Dia do Orgulho Nerd?


A data foi criada em homenagem ao escritor e comediante Douglas Adams, autor da "trilogia" O Guia do Mochileiro das Galáxias (que, na verdade, é composta por 5 livros). A saga narra as aventuras de Arthur Dent e seus amigos pelo espaço e faz referência a questões filosóficas como o sentido da vida, além de críticas a política, mas tudo isso de uma forma engraçada.

No primeiro livro da série, o autor explica que a toalha é um objeto de suma importância para um mochileiro das galáxias por seu valor prático (como usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla, deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos, umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo, agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro e até mesmo enxugar-se com ela, se ainda estiver razoavelmente limpa). Mas ainda mais importante que seu valor prático é o valor psicológico da toalha: se um "estrito" (não mochileiro) vê o mochileiro com uma toalha, ele pensa que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.

Quando Adams faleceu, os fãs quiseram homenageá-lo de uma forma divertida, já que ele havia levado alegria para tantas pessoas no mundo com suas histórias. E, por causa da importância da toalha na sua obra mais famosa, decidiram instituir o Dia da Toalha, em 25 de maio. Para comemorar, os fãs passam o dia com uma toalha a tira colo.

Já o Dia do Orgulho Nerd foi comemorado pela primeira vez em 25 de maio de 1977, quando o primeiro filme da série Star Wars (Episódio IV) foi exibida nos cinemas. Além disso, o dia de hoje também é importante para os fãs da série Discworld (“O Glorioso 25 de maio”), pelo aniversário de 33 anos de “Alien - O Oitavo Passageiro”, pelos 29 anos de “Star Wars - O Retorno De Jedi” e pelos 22 anos de “De Volta Para O Futuro Parte III”.
Nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Facebook, os nerd de todo mundo estão demonstrando sua alegria diante da homenagem. Em São Paulo, na Avenida Paulista, às 19h, os geeks irão realizar a Marcha da Toalha. A saída será do MASP e para participar basta levar sua toalha e cair na onda nerd! Por isso, além da inusitada toalha, não estranhe se encontrar hoje pessoas fantasiadas de Jedi ou Darth Vader na rua.

Para quem não entende muito do assunto, confira aqui os direitos e deveres de todo nerd que se preze.

Direitos:

1. O direito de ser ainda mais nerd.

2. O direito de não sair de casa.

3. O direito de não ter par e ser virgem.

4. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.

5. O direito de se associar a outros nerds.

6. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.

7. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.

8. O direito de não ter que estar “no estilo”.

9. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de visão.

10. O direito de expressar sua nerdice.

11. O direito de dominar o mundo.

Deveres:

1. Ser nerd, não importa o quê.

2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.

3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.

4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.

5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um “museu da nerdice”.

6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.

7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.

8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.

9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.

10. Tentar dominar o mundo!


Não importa se você é um nerd assumido ou se faz o tipo mais tímido.
Parabéns pelo seu dia! =)

Escolha seu programa preferido e comemore a data de hoje! Que tal assistir “Os Vingadores” no cinema, assistir a uma peça de teatro bem cabeça, chamar a galera para um campeonato de videogame ou ir à livraria comprar o último livro nerd lançado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário