sexta-feira, 30 de março de 2012

31 de Março - A Hora do Planeta



Amanhã, dia 31 de março, vai acontecer a famosa Hora do Planeta. Trata-se de uma iniciativa da Rede WWF (ONG ambientalista), que tem o intuito de promover no mundo todo um ato simbólico onde governos, empresas privadas e a população num modo geral se solidarizam com a campanha contra o aquecimento global. A proposta é apagar as luzes de sua casa, empresa ou da cidade por uma hora. Um gesto que mobilizou ano passado mais de 1 bilhão de pessoas no mundo todo.

Desde sua primeira edição, em 2007, a Hora do Planeta convoca a população a mostrar sua preocupação com o meio ambiente e a refletir sobre os efeitos de suas ações no mundo. Este ano o Rio de Janeiro será a cidade-âncora do projeto, que é patrocinado pelas empresas privadas Tim e Pão de Açúcar, e terá a adesão de diversos estados e municípios. Vários monumentos cariocas, como o Corcovado, serão apagados durante 60 minutos, além da orla de Copacabana. Outros estados brasileiros também já aderiram, dentre eles estão São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Bahia. Desde o ano passado, o Brasil se tornou o país com o maior número de cidades engajadas nesta campanha.

A Hora do Planeta 2012 começará no sábado, dia 31 de março, às 20h e 30 minutos. E quem aderir deve manter as luzes apagadas até às 21h e 30 minutos. Para confirmar sua participação nesse ato de solidariedade com o planeta, entre no site da WWF Brasil e se inscreva. Além disso, no site você também pode se afiliar e ajudar a ONG com doações, além de acompanhar várias matérias legais sobre questões ambientais.

Não se esqueça: amanhã é dia de ajudar o planeta nessa corrente do bem! Apague todas as luzes às 20:30h e deixe-as apagadas por 60 minutos. Não custa nada pra você e é um grande ato de amor ao nosso planeta. Vamos aderir a essa bela campanha! A TeleListas.net apoia essa ideia! =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário