segunda-feira, 5 de março de 2012

45% dos internautas preferem assistir filmes na TV


Em pleno século XXI, o que não falta são opções para quem deseja assistir a um bom filme. Além da tradicional sessão de cinema e das locadoras, hoje é possível ver um filme baixando-o na Internet, assistindo na televisão (além da TV aberta, na TV por assinatura há canais que são exclusivos para a exibição de filmes 24 horas por dia) ou até mesmo comprando em DVD ou Blu-ray.

Com toda essa gama de alternativas, só fica sem ver um bom filme quem quiser! Há soluções para todos os gostos e bolsos. Para conhecer um pouquinho mais sobre esse hábito, perguntamos em nossa última enquete:


Como você costuma assistir filmes?
- Alugo : 143 votos (17,59%)

- Assisto o que passar na TV : 374 votos (46,00%)

- Baixo gratuitamente na internet : 217 votos (26,69%)

- Compro DVD ou Blu-ray original : 79 votos (9,72%)


Foram 813 votos no total. Em primeiro lugar, com uma grande diferença de votos (46%), ficou a opção “Assisto o que passar na TV”. Isso mostra que as pessoas têm o hábito de assistir o que estiver passando, sem custo nenhum e sem precisar ter o trabalho de alugar, comprar ou baixar um filme. Com as atuais TVs por assinatura, o cliente tem inclusive a opção de adquirir canais exclusivos de filmes e séries. Economia e praticidade explicam o porquê da opção vencedora.

Baixar gratuitamente na internet” foi a opção que ficou em segundo lugar na nossa enquete, com 26,69% dos votos. Mais uma alternativa prática e barata para quem deseja assistir um filme. Apesar de ilegal, na maioria dos casos, grande parte das pessoas recorre à esta opção. Com 17,59% dos votos ficou a opção “Alugo”, o que já se tornou um hábito comum. Ir à locadora e escolher o filme desejado também é um tanto prático e rápido, além de ser relativamente barato se comparado à opção que ficou em último lugar em nossa enquete: “Compro DVD ou Blu-ray”, com apenas 9,72% dos votos. Esta última é uma alternativa cara e ineficiente, já que não é comum ver o mesmo filme centenas de vezes. Assim, após adquirir o filme e vê-lo algumas vezes, o DVD ou Blu-ray fica lá no fundo da gaveta e geralmente é esquecido por um bom tempo.

O resultado da nossa enquete mostra que as pessoas estão recorrendo a alternativas rápidas, práticas e baratas na hora de assistir um filme. Os três primeiros lugares comprovam essa afirmação. Com 90% dos votos ficaram opções em que o custo é bastante baixo. Apenas 79 dos 813 votos foram para a opção de comprar o filme, já que isso possui um custo médio de R$ 25,00 por DVD.

Em nossa próxima enquete queremos saber: “Recentemente, ocorreu mais um grave acidente em um parque de diversões. A jovem Gabriella Nichimura morreu após cair de uma altura de 25 metros. Após esse e outros acidentes, o que você pensa a respeito disso?”

Corra para o TeleListas.net e dê a sua opinião! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário