quarta-feira, 14 de março de 2012

14 de março - Dia dos Animais



Hoje, dia 14 de março, além do Dia da Poesia, também é Dia Nacional dos Animais!

Não é só hoje que devemos homenageá-los, mas sim durante todos os dias do ano. Infelizmente, ainda há muitos casos de maus tratos, abandono e tráfico de animais. Devemos nos unir para acabar com essa triste realidade, pondo um fim a todo tipo de maldade contra qualquer bichinho que seja. Vamos ajudar esses seres indefesos diante da maldade dos seres humanos: denuncie qualquer irregularidade ou violência contra os animais. Ligue ou entre em contato por e-mail com órgãos como o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) ou a Suipa (Sociedade União internacional Protetora dos Animais).

Outra forma de ajudar é adotando um bichinho abandonado. Basta levar o CPF, RG e comprovante de residência para associações como a Suipa, a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) ou através da campanha “Adotar é Tudo de Bom” , da marca Pedigree.

Além disso, você também pode ajudar se associando a um ONG que ajuda os animais, como a Suipa. Além de doações em dinheiro e ração, você pode contribuir sendo um voluntário.

Que tal aproveitar que hoje é o Dia dos Animais e levar o seu bichinho no veterinário para ver se está tudo bem com ele? É importante fazer regularmente um check-up no seu animal, alimentá-lo de forma correta e manter a vacinação sempre em dia. Para comemorar, você também pode ir a um pet shop e comprar uns mimos para ele: biscoitos, brinquedos, acessórios, sticks de carne, latinhas de ração em pasta, bolos para cachorros, etc. Opção é o que não falta. Passe já em um pet-shop e compre o presente do seu bichinho! Ele merece uma surpresa especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário