quinta-feira, 1 de março de 2012

1º de Março - O Rio de Janeiro continua lindo...


“Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil
Cidade Maravilhosa, coração do meu Brasil...”

Hoje, dia 1 de março, é o aniversário da cidade do Rio de Janeiro, que completa 447 anos. Este ano, o tradicional bolo gigante que simboliza o aniversário do Rio terá mais de 44 metros e será cortado às 18h no Largo da Carioca, com a presença do prefeito da cidade, Eduardo Paes.

O Rio de Janeiro é uma cidade conhecida no mundo inteiro por suas belezas naturais, samba, carnaval e futebol. Todos os anos, turistas do mundo inteiro escolhem o Rio como seu destino para passar as férias. Durante o carnaval, a cidade fica lotada de pessoas que vêm conferir essa grande festa que só os cariocas têm: escolas de samba tradicionais que apresentam desfiles cheios de glamour na Marquês da Sapucaí, sambódromo da cidade. Além disso, nos últimos anos a prefeitura vem resgatando a tradição dos blocos de rua, como o Cordão do Bola Preta, Suvaco de Cristo, Monobloco, Simpatia é Quase Amor etc.

Além disso, o Rio de Janeiro possui praias belíssimas, famosas no mundo todo. As praias de Copacabana (com seu famoso calçadão), Leblon, Ipanema e Arpoador são algumas das mais conhecidas. Isso sem falar nas praias do litoral do estado, mais afastadas da capital, como as da Região dos Lagos (Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Saquarema, Cabo Frio etc) e da Costa Verde (Angra dos Reis, Trindade, Paraty, Ilha Grande etc), que são verdadeiros paraísos tropicais. O Rio também é muito bem representado por seu futebol, cujo maior símbolo é o Maracanã, que está passando por obras para receber a Copa do Mundo de 2014.

Se você ficou animado e está a fim de conhecer as belezas da capital carioca, não perca tempo! Escolha um feriado ou um final de semana e venha descobrir porque o Rio de Janeiro é conhecido como a “Cidade Maravilhosa”. Além da capital, você também pode visitar lindos lugares praianos como Búzios e Angra dos Reis, ou cidades serranas como Teresópolis e Friburgo. Tem para todos os gostos! O que não vai faltar são opções de lazer para quem vai ao Rio de Janeiro. E quem vai à cidade não pode deixar de conhecer alguns cartões-postais como o Corcovado, o Pão-de-açúcar, o Jardim Botânico, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Praia de Copacabana e a Pedra da Gávea, onde é possível saldar de asa-delta e admirar uma bela vista panorâmica da cidade. No TeleListas Viagens você pode pesquisar preços de passagens e hoteis não apenas para o Rio, mas para o destino que você quiser! Confere lá!

E, hoje, a comemoração principal fica por conta dos shows gratuitos para a população, promovidos pela Prefeitura do Rio em parceria com o Governo do Estado e com a Globo Rio. O evento será realizado na Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, e começará a partir das 19h. Haverá shows de bandas como Sorriso Maroto, Jammil, Gustavo Lima, Revelação, Trio Ternura, Mc Sapão e Coral Resgate. A entrada é franca e a classificação é livre. Se você mora no Rio, chame os amigos e a família e comemore o aniversário da cidade em alto estilo! Se você é mais reservado que não curte muito eventos desse tipo, vá a um restaurante e se delicie com uma legítima feijoada carioca acompanhada de uma caipirinha ou um chopp bem gelado. O importante é comemorar!

Parabéns, Cidade Maravilhosa!
E parabéns a todos os cariocas da gema e de coração. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário