quarta-feira, 1 de agosto de 2012

63% dos internautas acreditam nos atletas brasileiros nessas Olimpíadas, segundo enquete



As Olimpíadas de Londres começaram no dia 27 de julho e vão acontecer até o dia 12 de agosto na capital inglesa. A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas, como futebol, vôlei, basquete, artes marciais, natação, atletismo, ginástica olímpica e até esportes menos populares, como o hipismo, a vela, tiro com arco (arco e flecha) e a esgrima.

As Olimpíadas nasceram na Grécia Antiga: por volta de 2500 a.C., os gregos já faziam uma homenagem aos deuses com a realização de competições. Porém, somente em 776 a.C., ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado. Com essas competições, os gregos procuravam manter a paz entre todas as cidades-estado, homenagear os deuses e valorizar os esportes. No ano de 392 d.C., os Jogos Olímpicos e quaisquer manifestações religiosas do politeísmo grego foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após o mesmo converter-se para o cristianismo. Somente em 1896, os Jogos Olímpicos foram retomados em Atenas. Nesta primeira Olimpíada da Era Moderna, participam 285 atletas de 13 países, e os vencedores foram premiados com medalhas de ouro e ramos de oliveira.

Hoje, o símbolo das Olimpíadas - os anéis coloridos entrelaçados - representa os cinco continentes do planeta e simboliza a união e o bom relacionamento entre todos os povos e culturas. A penúltima Olimpíada Mundial aconteceu em Pequim, na capital chinesa, onde participaram atletas de 205 países e onde o Brasil conquistou 15 medalhas. Em toda a história da participação de atletas brasileiros nessa competição, o Brasil conquistou um total de 91 medalhas, sendo 20 de ouro, 25 de prata e 46 de bronze. Nas Olimpíadas de Londres, que acontecem até o dia 12 de agosto, nosso país conta com 3 medalhas até o momento: 1 de ouro, conquistada pela judoca Sarah Menezes no judô, 1 de prata, conquistada na natação masculina por Thiago Pereira e 1 de bronze, conquistada pelo judoca Felipe Kitadai. China, Estados Unidos e França lideram, respectivamente, os três primeiros lugares em número de medalhas.

Para saber um pouco mais sobre a opinião dos brasileiros a respeito desse assunto, perguntamos em nossa última enquete:

Quais suas expectativas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012?

Espero que o Brasil faça uma boa campanha nos Jogos que antecedem as Olimpíadas no Brasil. : 282 (63,66%)

Não espero muita coisa. Infelizmente, o Brasil não costuma ter boa colocação no quadro de medalhas. : 161 (36,34%)


Foram 443 votos ao total. Com 63% dos votos, a opção “Espero que o Brasil faça uma boa campanha nos Jogos que antecedem as Olimpíadas no Brasil” ficou em primeiro lugar. Isso reflete a esperança de milhões de brasileiros de que nossos atletas façam bonito nas Olimpíadas que antecedem as de 2016, que ocorrerá no Rio de Janeiro. Nós temos atletas muito talentosos em diversos segmentos do esporte, por isso, a maioria dos votantes conta com eles para trazer muitas medalhas para o nosso país ao final da competição. Por outro lado, com 36% dos votos, ficou com a alternativa “Não espero muita coisa. Infelizmente, o Brasil não costuma ter boa colocação no quadro de medalhas”. Infelizmente, o Brasil não tem um histórico de primeiras colocações no quadro de medalhas nos Jogos Olímpicos. Por isso, muitas pessoas não acreditam que este ano o resultado seja diferente.

Apesar das opiniões divergentes, o resultado final mesmo nós só saberemos daqui a 11 dias, no final das Olimpíadas. Até lá, o negócio é torcer bastante e acompanhar pela televisão o show de talento de centenas de competidores não só do Brasil, mas do mundo inteiro.

Boa sorte, Brasil-sil-sil! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário