quarta-feira, 18 de julho de 2012

59% dos internautas participam casualmente de promoções, segundo enquete


As empresas estão investindo cada vez mais em promoções para divulgar suas marcas e interagir com seu público, principalmente das redes sociais. Não param de pipocar na web concursos culturais, concursos fotográficos, promoções de “curtir” etc. Os prêmios são os mais variados: viagens, tablets, smartphones, computadores, kits de beleza, vale-compras, roupas... Tem para todos os gostos!

Há muito tempo, as empresas descobriram que lançar promoções é uma ótima forma de divulgar o nome da marca, aumentar a audiência e melhorar as vendas, além de promover uma aproximação com os seus consumidores. Os resultados costumam ser muito satisfatórios, e a cada dia cresce o número de pessoas com o hábito de participar desses concursos em busca de bons prêmios. Algumas, inclusive, se dedicam exclusivamente a isso: são os chamados “concurseiros”. Sabendo disso, o número de blogs que divulgam essas promoções aumentou consideravelmente nos últimos anos.

Para saber um pouco mais sobre a opinião dos internautas a respeito disso, perguntamos em nossa última enquete:

Você costuma participar de promoções?

Não. Nunca ganhei nada e não perco tempo com promoções e concursos. : 171 (32,51%)

Sim. Estou sempre à procura de promoções e participo de várias ao mesmo tempo. : 45 (8,56%)

Às vezes. Quando aparece uma interessante e que eu tenha alguma chance, participo. : 310 (58,94%)


Foram 526 votos ao total. Com quase 59%, a opção “Às vezes. Quando aparece uma interessante e que eu tenha alguma chance, participo” ficou em primeiro lugar na nossa pesquisa. Isso mostra que a maior parte das pessoas que se engajam em promoções são participantes casuais, que se cadastram apenas quando acham o prêmio interessante ou quando acreditam que tem reais chances de ganhar. Em segundo lugar ficou a alternativa “Não. Nunca ganhei nada e não perco tempo com promoções e concursos”, com 32% dos votos. Essa resposta reflete o pensamento de centenas de pessoas que acreditam que participar de promoções é perda de tempo, pois as chances de ganhar (frente ao número de concorrentes) são mínimas, além delas requererem tempo, dedicação e, em algumas delas, até a ajuda dos amigos. Em último lugar, representando a opinião de apenas 8% dos votantes, ficou a opção “Sim. Estou sempre à procura de promoções e participo de várias ao mesmo tempo”. Essas pessoas são os famosos “concurseiros”, que vivem atrás de novas promoções e se inscrevem em dezenas delas. Entretanto, como mostrou nosso resultado, essa parcela ainda é uma minoria.

Em nossa próxima enquete queremos saber: Você ainda usa sites de compra coletiva?

Acesse o TeleListas.net e conte pra gente a sua opinião! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário