sexta-feira, 20 de julho de 2012

20 de Julho - Dia do Amigo!


 "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores. mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"  (Vinícius de Moraes)

Hoje, dia 20 de Julho, é comemorado no Brasil o Dia do Amigo!

Além do Brasil, outros países como Uruguai e Argentina celebram hoje esta data, que coincidiu com a chegada do homem à lua, em 1969. Entretanto, é importante ressaltar que o Dia Internacional da Amizade, criado pela ONU, é comemorado no dia 30 de Julho, sendo uma comemoração diferente da de hoje.

Amizades são laços de afeto que unem duas pessoas diferentes, que não fazem parte da mesma família. Dizem que os amigos são como irmãos postiços, que escolhemos por afinidade. É o tipo de relacionamento baseado na cumplicidade, companheirismo e confiança. O ser humano precisa viver em comunidade, não se adaptando à solidão. E é nesse contexto que surgem os amigos, que tornam nossos dias mais leves e felizes, estando ao nosso lado tanto nos momentos bons quanto nos ruins. Aliás, há quem diga que são nos momentos difíceis que vemos quem são nossos verdadeiros amigos. Como diz a famosa frase, “amigos vem e vão, mas nunca abra mão de uns poucos e bons”. E a amizade é realmente assim: dezenas de pessoas passarão pela sua vida, viverão bons momentos com você e serão seus amigos. A diferença é que algumas amizades duram apenas uma fase, um período. Outras poucas são aquelas que levamos para sempre conosco.

Hoje, apesar da distância geográfica, com o desenvolvimento da tecnologia é possível manter contato até com os amigos que moram mais distante. Celular, mensagens de texto, internet, videoconferências, sites de relacionamento etc são apenas algumas das alternativas que diminuem as distancias geográficas e aproximam as pessoas. Portanto, não tem desculpa: procure seus amigos, não deixe que o tempo e a vida afastem você de pessoas queridas que fizeram parte da sua vida e viveram tantos momentos especiais com você.

Aproveite o dia de hoje e reúna os amigos para um programa juntos! Vale um restaurante, um barzinho, um cinema (hoje é dia de estreias!), uma boate, um boliche. O que importa é estar ao lado de pessoas que te fazem bem! E nesse quesito, os amigos são nota 10!

Feliz Dia do Amigo! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário