quinta-feira, 26 de abril de 2012

Moda Outono/Inverno 2012


Desfile Colcci Outono/Inverno 2012

O inverno, por si só, já é uma estação um tanto quanto mais glamurosa e sofisticada do que o verão. As pessoas se vestem de forma mais elegante e exibem casacos, cachecóis e botas por aí, em um verdadeiro desfile de moda. No inverno de 2012 não será diferente. É hora de aposentar os biquínis, shorts e camisetas e tirar do armário as roupas mais fechadas e quentinhas. Sobretudos, jaquetas, ankle boots, sapatilhas, scarpins, mocassins, calças, gorros, cachecóis, chapéus, couro e tudo mais que lembrar a estação mais charmosa do ano. Você já está por dentro da moda Outono/Inverno 2012? Não? Então não dê bobeira e confere nossas dicas pra sair por aí arrasando nos dias de frio!

As tendências para as próximas estações chegam no Brasil depois do período de desfiles nas principais capitais da moda na Europa, como Milão, Paris e Nova York. Assim, os países do Hemisfério Sul acabam seguindo as mesmas tendências que vem lá de fora, dos países do Norte. As grandes marcas internacionais que são reconhecidas no mundo todo, como Dolce & Gabbana, Gucci, Chanel, Burberry Prorsum, Louis Vuitton, Victor Hugo e muitas outras, já apresentaram em seus desfiles o que vai bombar nesse inverno.

Entre as maiores tendências, estão a volta do couro em todos os tipos de peça (mas vale o couro sintético meninas, aquele ecologicamente correto). Não apenas em casacos e sapatos: ele aparece também nos acessórios, saias, coletes e blusas. E de todas as cores, não apenas nas clássicas cores preto, marfim e marrom. Peças em couro colorido estarão super em alta.

De um modo geral, cores mais vibrantes, como laranja, vermelho e azul também marcarão presença nas peças do Inverno 2012. Para contrariar a idéia de que o inverno se resume a cores cinzentas e opacas, a moda da estação este ano é usar e abusar das cores alegres em peças mais fechadas. É a alegria do verão com a elegância do inverno! As estampas também estão em alta, com formas que variam entre desenhos abstratos, flores e estampas de animais. E isso vale para roupas, sapatos e acessórios. A saia longa, estrela do verão 2012, ainda vai estar presente no inverno. Use e abuse dessa peça fresquinha e muito elegante. Os shorts do inverno são de cintura mais alta e contrastam com os casacos mais "pesados", chegando num equilíbrio perfeito. Os cardigans, clássico de vários invernos, continuam em alta e dessa vez aparecem em estampas alegres e bem femininas, como mini corações e desenhos coloridos. Você encontra vários modelos em lojas de departamento. Com certeza, você vai encontrar um que tenha a sua cara.

Outros ítens e modelos femininos que vão estar bastante em alta no Inverno de 2012 são: rendas, cinturas altas e bem marcadas, laços, dourados, bolsas delicadas, crochê, franjas em todo tipo de roupa e estampas xadrez em todas as cores e tamanhos. Além disso, nos acessórios é fundamental arriscar nos “maxi”. Maxi brincos, colares e pulseiras. Tudo junto! É claro que é preciso ter bom senso na hora de misturar peças grandes e chamativas, mas a regra da vez é se jogar nos maxi-acessórios. A maquiagem também chega para causar: nada de equilibrar a maquiagem dos olhos e da boca, ousando em um e “apagando” o outro. A ordem agora é ousar em tudo: olho bem marcado e com sombras vibrantes, batom vermelho ou em tons escuros, muito rímel e delineador. Tipo mulherão mesmo, sem medo de ser feliz.

Para os sapatos, além dos clássicos scarpin, peep toe e botas, aposte também no Mary Jane (aqueles estilo boneca, que reinaram há alguns invernos atrás). Eles apareceram muito nos desfiles internacionais e prometem chegar com tudo nesse inverno. Mas a grande aposta mesmo é o Cap Toe: sapatos com bicos de cores diferentes ou metalizados. Sapatos de píton e croco também continuam fazendo sucesso em 2012. As Ankle Boots apareceram em versões com dedinhos de fora (chamadas de Open Boot), um curinga para ser usado em nosso inverno-meio-tropical. Os modelos Slippers e Oxford também aparecem em cores metalizadas, estampas de pele de animais, aplicações de glitter ou tachinhas. Super fashion e feminino!

Para os cabelos, a grande tendência será as franjas geométricas, que brilharam quase que absolutas nas semanas de moda de Milão, Londres e Paris. O cabelo dividido ao meio, como uma risca central, também estará em alta com a tendência de cabelos minimalistas. Coques, tranças e rabos de cavalo (baixos!) devem seguir o estilo romântico e delicado, imprimindo bastante feminilidade aos cabelos.

Já que moda não é assunto só de mulher, vamos às tendências da moda masculina pro inverno de 2012: Casacos e blazers estruturados, calças retas, estampas xadrez, cores alaranjadas, pretas e marrons, color blocking para ocasiões menos formais, batas, camisas estampadas, sapatos bicolores, Oxfords, botas e coturnos. Além disso, tanto homens quanto mulheres (moda unissex) devem usar e abusar de gorros, cachecóis e boinas: elas são a cara do inverno e imprimem muito estilo à sua produção. Não esqueça deles!



Siga nossas dicas e arrase nesse inverno! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário