quarta-feira, 25 de abril de 2012

UFC cai no gosto dos brasileiros


O Ultimate Fighting Championship, o UFC é o maior evento de MMA do planeta. Antes chamado “Vale Tudo”, o MMA (Artes marciais mistas) se torna mais popular a cada dia e cresce em todo mundo.
No Brasil, o UFC tem grande popularidade. Antes era apenas acessível através de canais fechados, mas agora, as emissoras de TV aberta viram no esporte uma oportunidade de investimento. Atualmente, a Rede Globo transmite a versão brasileira do reality show do UFC, o TUF (The Ultimate Fighter).
O sucesso dos lutadores brasileiros no MMA também é uma justificativa para o advento do esporte no país. Três dentre os sete cinturões das sete categorias do UFC pertencem a atletas canarinhos: José Aldo é campeão dos “Penas” (até 66kg), Anderson Silva é campeão dos “Médios” (até 84kg) e Junior Cigano dos Santos é o atual campeão dos “Pesados” (mais de 94kg).
Apesar da popularidade do UFC entre os brasileiros, o evento ainda recebe críticas por ser violento. Alguns dizem que não é apropriado para certas idades e poderia gerar agressividade ou incentivar brigas. Para saber a opinião dos internautas sobre o UFC, perguntamos em nossa última enquete:
O UFC está disseminando o gosto pelo MMA por todo o Brasil, inclusive, com reality show envolvendo lutadores. O que você acha desse esporte?
- Gosto de assistir as lutas. Acho o esporte competitivo e divertido = 543 votos (39,15%)
- É indiferente. Respeito quem gosta, mas não assisto = 305 votos (21,99%)
- Não acho ideal para ser transmitido em TV aberta, pois é violento = 173 votos (12,47%)
- Acho uma tremenda estupidez e show de violência gratuita = 366 votos (26,39%)

A enquete totalizou 1387 votos. E com 39% dos votos (543), a popularidade do UFC foi confirmada e maioria dos internautas disse gostar do esporte. Em contraste com a popularidade, a opção integralmente contra o UFC vem em segundo lugar, com 26% dos votos (366). Estas pessoas acreditam que o MMA se trata de um show de violência. Seguindo de perto destes que são completamente contra, com 305 votos (21,99%), estão os que são indiferentes ao esporte - não vêem, mas respeitam quem assiste. Na última posição na enquete, com 12% dos votos (173) estão as pessoas que não são totalmente contra a exibição das lutas, no entanto, concordam que é uma programação inadequada para a transmissão em TV aberta.
A popularidade e o crescimento do UFC foram confirmados com os dados da enquete. Contudo, a parcela que não gosta do esporte não é desprezível, portanto, para minimizar possíveis problemas, a transmissão deve ser em horário adequado e com a classificação indicativa correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário