quarta-feira, 4 de abril de 2012

iPad 3: desejo ou desnecessário?


É comum ver nas salas de aula, transportes coletivos, cafés e empresas pessoas trabalhando ou apenas se distraindo com seus tablets. A oferta desses aparelhos cresceu significativamente e há dispositivos das mais variadas configurações e preços para atender a todos os públicos.

iPad foi o primeiro tablet do mercado e continua sendo o mais famoso de todos. O design bonito e inovador e o sistema iOS atraem milhões de consumidores. Além disso, a marca Apple é muito forte e tem fãs no mundo todo. Dessa forma, ter um gadget com a maçãzinha é sinônimo de status, o que influencia muitas pessoas na hora da compra.

No dia 7 de março de 2012, Tim Cook, CEO da Apple, anunciou o “novo iPad”. Interessados na expectativa dos internautas para o lançamento do novo iPad, perguntamos em nossa última enquete:

O novo iPad ainda não chegou no Brasil. Quando ele chegar, o que você fará?


- Estarei no início da fila para adquirir o meu : 52 votos (4,81%)
- Nada. Nunca tive um tablet e não me faz falta, ainda mais com esse valor : 988 votos (91,48%)
- Vou vender meu antigo e comprar o novo : 40 votos (3,70%)


Dentre o total de 1080 votos, a grande maioria dos internautas, mais de 90%, nunca teve um tablet e não se interessa muito pelo iPad, ainda mais pelo preço elevado do aparelho. Os que não possuem um tablet, mas aguardam ansiosamente o novo iPad, representam apenas 4,81% (52 votos). Já os fãs mais fervorosos da Apple, que venderão seus tablets "antigos" para adquirir esse lançamento representam apenas 3,70% (40 votos).

Para boa parte dos participantes da pesquisa, o iPad é considerado supérfluo e caro demais. Inclusive, há pessoas que pensam ser mais vantajoso ter um smartphone de boa configuração ao invés de um tablet, já que as funcionalidades são bem parecidas e os celulares têm um preço mais baixo, dependendo dos aparelhos em questão.

E você? Concorda com esse resultado ou está babando por um iPad? Se a sua resposta foi a segunda opção, compare preços de iPad no Pesquise Preços do TeleListas.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário