domingo, 8 de abril de 2012

Feliz Páscoa!



Hoje, domingo, é Dia de Páscoa, a maior festa dos cristãos. Dia da ressurreição de Jesus Cristo e de fazer um almoço bem gostoso para reunir toda a família com muita alegria e comemoração. Nesse dia, o importante é estar perto das pessoas queridas em clima de união e harmonia.
Para quem tem crianças, que tal reviver a brincadeira de esconder ovinhos de chocolate coloridos pela casa? Ou então a antiga tradição de pintar ovos de verdade cozidos coloridos em corante? Além dos tradicionais ovos de Páscoa de chocolate, é legal curtir esses momentos de descontração e alegria com a criançada.

O almoço hoje deve ser especial e reunir toda a família à mesa. Assim como na Sexta-feira Santa comer bacalhau virou uma tradição, no domingo de Páscoa comer ave também já virou tradição. A maioria das pessoas prepara um almoço que se parece um pouco com a ceia de natal, mas há também quem goste de fazer churrasco. Se você é daqueles que gosta de sair nessas datas, o que não faltam são opções de restaurantes. Churrascarias, restaurantes de comida natural, restaurantes de comida japonesa ou chinesa, restaurantes de frutos do mar, costelarias... enfim, tem pra todos os gostos!

Almoçar em casa ou não é questão de gosto, o importante neste dia é estar perto de pessoas queridas. E como Páscoa é dia de comer muuuuuito chocolate, que tal uma receita de Torta Gelada de chocolate para saborear hoje? É muito rápido e fácil de fazer! Dá uma olhada aí embaixo!


Torta Gelada de Chocolate

- 4 ovos
- 2 xícaras (chá) de leite
- 100g de manteiga, em temperatura ambiente
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- Meia colher (sopa) de fermento em pó
- 1 pote de Sorvete de Chocolate de 2 litros
- 1 lata de Creme de Leite
- 1 tablete de chocolate meio-amargo picado

Modo de Fazer: Bata no liquidificador os ovos com a metade do leite, a manteiga, o açúcar, o chocolate em pó e a farinha peneirada com o fermento. Despeje esta mistura numa assadeira retangular untada. Leve ao forno médio por cerca de 25 minutos. Forre uma fôrma redonda (25cm de diâmetro) com papel de alumínio. Faça uma camada com metade do bolo esfarelado e umedeça com uma parte do leite restante. Espalhe o sorvete e faça outra camada de bolo esfarelado e umedecido. Cubra e leve ao freezer para endurecer. Aqueça o creme de leite em banho-maria. Desligue o fogo, junte o chocolate picado e mexa até derretê-lo. Desenforme o bolo e cubra-o com o creme de chocolate. Decore com chocolate em raspas ou granulado e sirva gelado.

Feliz Páscoa para todos!
Que o dia de hoje seja repleto de amor, alegria e união =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário