quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TeleListas.net ajuda pais a reencontrar filho perdido

Carlos Alberto Alves Borges fugiu aos 18 anos da cidade de Goiânia, onde morava com a família. Após vagar por várias cidades, foi parar em Passos, MG. Lá ele permaneceu por 4 meses e, durante esse tempo, foi conquistando alguns amigos que o ajudaram a reencontrar a família.

O casal Fabiano e Giovanna Baggio foi um dos principais motivadores desse momento. Conheceram Carlos quando ele começou a frequentar a lanchonete da qual são donos. Com o passar do tempo, foram conquistando a confiança do homem que timidamente entrava no estabelecimento e, apesar de sua aparência maltratada e seu mau odor, chamava a atenção pelos modos, gestos e educação aparente.

Além deles, a funcionária Keila de Castro Ferreira, também sensibilizada com o jeito dele, foi descobrindo um pouco da sua história. Carlos tinha 35 anos, era filho único, estudou até o 1º colegial, era aposentado devido a um transtorno mental e há 18 anos havia saído de casa por incompatibilidade com os pais. Com isso, os donos e funcionários da lanchonete passaram a ajudá-lo com roupas limpas, lanche, levando-o para tomar banho e até mesmo deixando-o dormir no estabelecimento durante a noite, já que ele costumava ficar na antiga rodoviária.

Envolvidos com a história dele, não acharam justa a situação na qual Carlos se encontrava e viram que poderiam fazer mais por ele. Como já sabiam os nomes de seus pais, resolveram procurá-los pela internet. Tentaram em diversos lugares, desde sites do governo e de ONG’s para pessoas desaparecidas, até nas Policiais Civil e Militar, e nada! Buscaram pelo Google e ainda assim não tiveram nenhum resultado satisfatório, até que finalmente, acharam o telefone de Dona Maria (mãe de Carlos) através do TeleListas.net. Giovanna conseguiu entrar em contato com a família dele, que o procurava desde seu sumiço, e explicou toda a situação. 

No mesmo dia, um vizinho de Dona Maria ligou avisando que estavam indo para Passos. Aconselhada por uma psicóloga e assistente social, Giovanna não contou da vinda da mãe para Carlos. Sem saber que esta e a irmã (que ainda não conhecia) estavam na cidade, ele manteve sua rotina normalmente. Foi quando, no último dia 18, Dona Maria entrou na lanchonete e sentou em uma mesa próxima a dele. Os dois se olharam, e ela se aproximou dizendo que estava a procura de um filho desaparecido e que, segundo as descrições, poderia estar por lá. Carlos perguntou o nome dela e, ao ouvir a resposta, ele entendeu que era o filho desaparecido pelo qual a moça procurava. Disse sorrindo: “A senhora é a minha mãe” e deu um abraço nela. A essa altura, toda a tensão dos amigos presentes, com receio da reação de Carlos, já havia se transformado em lágrimas. Veja o vídeo do reencontro gravado pelo casal dono da lanchonete:




Carlos voltou para casa e vai poder passar o Natal junto com a família novamente. E nós da TeleListas ficamos muito felizes por termos contribuído de alguma forma para esse reencontro.

É com essa linda história que desejamos a você e a toda a sua família um Feliz Natal


[Fonte: Foco Magazine]




Nenhum comentário:

Postar um comentário