quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Brasileiros acham um absurdo que o iPad vendido aqui seja o mais caro do mundo.

Com 680 gramas, 9,7 polegadas e 27 cm de espessura, o iPad foi apresentado no início desse ano. Em janeiro de 2010, a Apple anunciou o novo dispositivo em formato de tablet, que ainda possui algumas limitações, mas se mantém no meio termo entre o MacBook e o iPhone, tendo o mesmo sistema operacional deste último.

O tablet da Apple está disponível hoje em 43 países e, segundo um estudo comparado da australiana ComSec, o iPad brasileiro foi considerado o mais caro do mundo, com preços entre R$ 1.599 e R$ 2.499. 

Por isso, perguntamos a vocês na nossa última enquete:

”Finalmente, depois de muita expectativa, o iPad foi lançado no Brasil. Porém, o preço aqui é maior do que nos outros países. O que você acha disso?”

-        868 (56,73%) Um absurdo. Isso é resultado dos altos impostos cobrados para o produto entrar no Brasil e da ganância empresarial.
-          262 (17,12%) Tanto faz, não vou comprar de qualquer jeito.
-          227 (14,84%) Não sei o que é um iPad.
-          144 (9,41%) Normal. Quando esse novos dispositivos tecnológicos são lançados, sempre são mais caros por aqui.
-          29 (1,90%) Não importa. Isso não vai me impedir de comprar um.

Com um total de 1530 votos, a maioria dos participantes (56,73%) acha absurdo o preço cobrado e vê isso como conseqüência dos altos tributos e do lucro empresarial. Em segundo lugar (com 17,12%), alguns dizem não se importar, já que não comprariam a novidade tecnológica de qualquer forma. Já 14, 84% afirmam não saber do que se trata o dispositivo.  Na quarta posição (9,41%), os votantes acharam normal o alto preço, pois isso sempre acontece aqui. Por fim, 1,90% não se importam com quanto ele custa e vão comprar um iPad de qualquer forma.

Em outubro, mais de 7,4 milhões de unidades de iPads já haviam sido vendidas no mundo, e até o fim do ano esse número deve subir para 10 milhões. 

O Brasil só pôde contar com a novidade a partir do dia 3 de dezembro, data oficial do lançamento do iPad no país. Apesar do alto preço e de alguns apressadinhos que não esperaram o dispositivo chegar ao Brasil e compraram nas lojas norte-americanas mesmo, o tablet tornou-se um sucesso de vendas. aqui. A Apple não liberou números oficiais das vendas brasileiras, mas estima-se que o primeiro lote represente algo em torno de 50 mil iPads.

O primeiro dia de vendas também revelou duas curiosidades: na região nordeste do país, o dispositivo teve grande procura, e as vendas online superaram em até dez vezes os números das lojas físicas - em algum sites de e-commerce, o tablet já está esgotado.

Participe da nossa nova enquete. Agora queremos saber: Qual sua principal promessa para 2011? Vote!

[ Fonte: EstadãoRevista Época; Portal A-z]

Nenhum comentário:

Postar um comentário