quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Enquete: 61% das pessoas vão usar os caixas eletrônicos para pagar suas contas durante a greve


Com o atual cenário de greve em bancos e Correios de todo o país, o consumidor deve ficar atento às alternativas tanto para ter acesso a suas faturas quanto para efetuar o pagamento das mesmas dentro do prazo, para evitar multas e problemas futuros. Isso tudo porque, segundo o PROCON, a paralisação não isenta o consumidor do dever de pagar suas contas em dia. Para ver algumas soluções possíveis para enfrentar a greve dos bancários e dos Correios, leia a matéria completa aqui em nosso blog.

Em nossa última enquete no TeleListas.net, fizemos a seguinte pergunta:

Esta semana, bancos e correios de todo país entraram em greve. Como você vai pagar suas contas durante a greve?

Pelo código de barras nos caixas eletrônicos. : 622 (61,28%)

Pela internet. : 147 (14,48%)

Em casas lotéricas ou supermercados. : 246 (24,24%)

Foram 1015 votos ao total. Com 61% dos votos, a opção “Pelo código de barras nos caixas eletrônicos” ficou em primeiro lugar, comprovando que a maioria das pessoas ainda prefere utilizar as máquinas de auto-atendimento dos próprios bancos espalhadas por vários estabelecimentos no país. Isso pode ser explicado devido à grande praticidade de se pagar contas dessa forma: basta levar a fatura e passar o código de barras da mesma no leitor da máquina, que irá ler o valor e fazer a transferência a partir de sua conta bancária. Após a transação, o caixa eletrônico emite um comprovante de pagamento. Ou seja, em apenas alguns minutos é possível realizar sozinho qualquer pagamento, basta ter a fatura impressa com o código de barras ou apenas o número do código, que pode ser digitado pelo usuário. Em segundo lugar na nossa enquete ficou a alternativa “Em casas lotéricas ou supermercados”, com 24% dos votos. Isso porque alguns desses estabelecimentos fazem pagamentos de faturas relativas a serviços públicos, como água, luz, gás etc, além de contas de telefone, o que facilita muito a vida do consumidor que precisa pagar esses serviços básicos. Já em terceiro e último lugar, com apenas 14% dos votos, ficou a opção “Pela internet”. Surpreendentemente, mesmo com o rápido crescimento da internet, muitos consumidores ainda não possuem o hábito de pagar suas contas pelo serviço bancário online, o Internet Banking. Por falta de conhecimento ou confiança, o fato é que a maioria das pessoas ainda prefere meios físicos de efetuar pagamentos.

Em nossa próxima enquete queremos saber: “Estamos há 12 dias das eleições para prefeito e vereador nos 5.566 municípios brasileiros. E você leitor, já decidiu em quem vai votar?”

Entre no TeleListas.net e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário