quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31 de outubro - Dia das Bruxas


Hoje, dia 31 de outubro, é comemorado no Brasil o Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween.

As comemorações do Halloween são mais comuns em países anglo-saxônicos, especialmente nos Estados Unidos. Famosos como o cantor Seal e sua ex-mulher, Heidi Klum, realizam anualmente grandes festas para comemorar a data. No Brasil, a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais popular a cada ano que passa, embora tenha se infiltrado de uma forma bastante tímida, demorando muitos anos até fazer sucesso por aqui. No entanto, muitos criticam o fato de se importar essa cultura de fora, já que temos aqui as tradições folclóricas e poderíamos explorar muito mais esta parte da nossa própria cultura.

Quem nunca ouviu falar na expressão “doces ou travessuras”? Essa é a expressão usada pelas crianças ao bater nas portas vestidos de monstrinhos. Trata-se de uma tradição muito forte nos países de língua inglesa. No Brasil, no entanto, esta não é uma prática difundida. Por aqui, nos últimos anos muitas pessoas e casas noturnas têm organizados festas em homenagem ao dia das bruxas, onde as pessoas vão normalmente fantasiadas de vampiros, fantasmas, bruxas e monstros de terror. O ponche – uma bebida que mistura vinho, soda e pedaços de abacaxi – é uma bebida que não pode faltar nesse tipo de festa.

Se animou? Que tal procurar uma boate bem legal hoje pra se jogar na noite de Halloween? Existem várias espalhadas pelas cidades que promovem noites das bruxas. Também vale chamar os amigos e improvisar uma festa hoje ou no fim de semana, com a galera toda fantasiada. Enfim, o que vale é se divertir!

Se joga no Halloween, baby! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário