sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A campanha Papai Noel dos Correios 2012 já começou!

A campanha Papai Noel dos Correios deste ano já começou em várias agências de todo país. Realizada há 23 anos e reconhecida como uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, ela tem o objetivo de responder às cartinhas enviadas por crianças carentes ao Papai Noel, que fazem seu pedido de presente de Natal. Além disso, a proposta é contribuir para o incentivo à escrita, desenvolver a habilidade de escrever cartas, fomentar a solidariedade e a cidadania, além de promover o crescimento social e educacional das crianças.

O Papai Noel dos Correios nasceu de forma espontânea, entre os empregados que começaram a adotar voluntariamente as cartas. Depois de alguns anos, a empresa incorporou essa iniciativa às suas ações de Responsabilidade Social e, de lá pra cá, só cresceu a cada ano. O principal benefício que o projeto proporciona à sociedade é a disseminação dos valores natalinos, como amor ao próximo, a solidariedade e a felicidade.

Nos últimos três anos, os Correios receberam mais de 4,5 milhões de cartinhas, sendo que apenas 2 milhões obedeciam aos critérios de seleção. Deste total, 1.459.927 cartas foram adotadas, fazendo a alegria de milhares de crianças no Natal. Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socio-educativos e creches.

Para ajudar, você pode ser um ajudante ou padrinho. O ajudante tem a função de ler, cadastrar e selecionar as milhares de cartinhas recebidas. É uma atividade não remunerada, feita por voluntários e de grande importância para o sucesso da campanha. Para ser um voluntário, basta entrar em contato com os Correios do seu estado, agendar uma visita e estabelecer um tempo fixo para leitura das cartas. Não precisa ser muito tempo, mas a frequência é fundamental. Já os padrinhos são pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar as cartas, ou seja, atender aos pedidos que as crianças fazem ao Papai Noel e doar os presentes. Para saber como funciona o procedimento, veja as instruções completas na página dos padrinhos

Agora atenção: a campanha Papai Noel dos Correios não solicita presentes diretamente à população, seja por meio de carta, telefonema ou visita. Da mesma forma, as cartas para adoção nunca são deixadas nas residências. Para ajudar e adotar uma carta, é preciso ir diretamente a uma agência dos Correios.

Para saber como participar em seu estado, o período de adoção de cartas e o de entrega dos presentes, entre no site da campanha e veja o cronograma completo

Ajude a realizar o sonho de uma criança carente: adote uma cartinha do Papai Noel dos Correios. O que pode parecer simples para nós, pode ser um gesto muito importante para esses pequenos.

Escolha um presente que caiba no seu bolso e faça a alegria de uma criança neste Natal!

Abrace essa corrente de solidariedade! =)

Um comentário: