quarta-feira, 23 de março de 2011

“Mulheres, artistas e brasileiras”- No mês da mulher, exposição traz obra de artistas brasileiras.

Para comemorar o mês da mulher, na noite dessa quarta-feira, dia 23, a presidenta Dilma Roussef irá inaugurar a exposição “Mulheres, artistas e brasileiras”.


Importantes obras de artistas brasileiras serão apresentadas ao público de 24 de março a 5 de maiono Salão Oeste do Palácio do Planalto, em Brasília. Ao todo, a mostra vai contar com 80 peças de arte, produzidas a partir do Movimento Modernista de 1922, dispostas em oito blocos. O destaque vai para o quadro “Abaporu”, de Tarsila do Amaral, emprestado pelo Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (Malba).

As demais obras foram cedidas ainda pelo Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Museu de Arte Brasileira, Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, Museu de Arte de Brasília, Museu Nacional de Belas Artes, Museu Castro Maya e Museu da República. 

Além de famosas artistas, como Noêmia MourãoMira Schendel, e as homenageadas Anita Malfatti e Tarsila do Amaralartistas populares da região do Vale do Jequitinhonha (MG) também terão suas bonecas de barro temáticas expostas, a pedido da própria presidenta.


Período de visitação: 24/03 a 05/05/2011
Horário: todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h
Local: Salão Oeste do Palácio do Planalto
Endereço: Praça dos Três Poderes – Brasília/DF
Agendamento de visitas: (61) 3033-2929
Entrada Franca


Obs.: A FAAP e o Palácio do Planalto também oferecem visitas educativas à exposição com transporte gratuito para escolas públicas.

E pra você que quer curtir um programa cultural, mas não tem a oportunidade de estar em Brasília no período da exposição, veja aqui os museus existentes na sua cidade.

[Fonte: G1Blog do Planalto]

Nenhum comentário:

Postar um comentário